A organização humanitária Samaritan’s Purse, liderada por Franklin Graham, está se mobilizando para ajudar as vítimas da enchente histórica que devastou o Rio Grande do Sul. Segundo a missão, dois aviões foram enviados para transportar suprimentos essenciais, incluindo sistemas de filtragem de água, kits de higiene e luzes solares.
A Samaritan’s Purse também disponibilizou dez sistemas comunitários de filtragem de água, capazes de fornecer água potável para até 10.000 pessoas por dia.
A Equipe de Resposta de Assistência a Desastres da organização já está em Porto Alegre, em colaboração com as autoridades locais e igrejas da região, para preparar uma ação humanitária eficaz.
Em relação às enchentes no estado, o último boletim da Defesa Civil reportou números preocupantes. Infelizmente, temos 107 mortes confirmadas, 374 feridos e 136 moradores ainda desaparecidos devido às inundações.
Além disso, mais de 200 mil gaúchos estão desabrigados em 425 cidades atingidas, afetando mais de 1,4 milhões de pessoas.
A situação é grave, com a população enfrentando escassez de água, energia elétrica, alimentos e sinal de internet. Mais de 750 mil imóveis estão sem abastecimento de água no Rio Grande do Sul, de acordo com os relatórios da Defesa Civil.
Publicar comentários (0)