O namorado da jovem de 21 anos que foi baleada durante assalto na Relojoaria a Suissa, no Brisamar Shopping, em São Vicente, no litoral de São Paulo, disse ao g1 nesta segunda-feira (14) que a vítima passa bem e está fora de risco de vida. A polícia foi acionada, mas ninguém foi preso até o momento.
O caso ocorreu na noite de domingo (13). Jonatas Bastos, 20 anos, afirmou que após o ocorrido, a namorada foi inicialmente encaminhada ao Hospital Municipal de São Vicente, antigo Crei. “Ela foi avaliada pelo médico de plantão e ele solicitou que fosse feita a transferência para a Santa Casa de Santos, por volta da 00h”, disse ele.
Ainda segundo ele, o criminoso fez um disparo. “Foi um tiro que atingiu a minha namorada. A bala acertou o braço dela, entrou pela região da cintura e se alojou no glúteo direito. Os médicos fizeram os exames e após a avaliação acharam melhor não retirar o projétil porque estava bem fundo e poderia dar complicações”, finaliza Jonatas.
A Polícia Civil informou que investiga um roubo a uma relojoaria dentro de um shopping, ocorrido às 20h45 deste domingo (13), no bairro Cidade Náutica, em São Vicente. Ainda segundo as autoridades, durante o assalto, um dos suspeitos disparou contra uma funcionária, de 21 anos. Os assaltantes fugiram em seguida e a vítima foi socorrida pelo SAMU.
Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico-Legal (IML). O caso será investigado e foi registrado como roubo a estabelecimento comercial na Delegacia de São Vicente.
Em nota, o Brisamar Shopping lamentou profundamente o ocorrido e reiterou que está apoiando as investigações policiais.
Câmeras registram momento em que funcionária é baleada em sala-cofre de relojoaria no litoral de SP — Foto: Reprodução g1
Câmeras registram momento
A ação foi registrada por câmeras de monitoramento e revela que quatro criminosos estavam dentro da relojoaria. Em um primeiro momento, três permanecem na parte de frente do estabelecimento, com uma funcionária e um casal de clientes, que foram mantidos reféns com um bebê.
É possível ver um dos bandidos na porta, bloqueando o campo de visão de quem está fora e impedindo a saída dos clientes, enquanto um comparsa obriga a funcionária a pegar produtos da vitrine para guardar em uma bolsa.
Quatro criminosos teriam participado do assalto à loja em São Vicente, que terminou com uma funcionária baleada — Foto: São Vicente Mil Grau
Ao mesmo tempo, dentro da sala-cofre, estão três funcionários e um criminoso armado. Foi esse quem efetuou o disparo, aparentemente sem intenção, mas que atingiu a profissional que estava agachada.
O tiro ocorreu pouco tempo depois de outro bandido ter entrado na sala para ajudar com o roubo. Depois do tiro os quatro fugiram.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)