G1 Santos

Funcionário de condomínio de luxo é atacado por abelhas e cai do telhado; VÍDEO

today9 de maio de 2024 7

Fundo
share close

Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) foi acionado pelo homem, realizou o manejo da colmeia de abelhas e as soltou no Morro do Sorocotuba, em Guarujá (SP).




Abelhas são retiradas de telhado de condomínio de luxo em Guarujá, SP

Abelhas são retiradas de telhado de condomínio de luxo em Guarujá, SP

Um funcionário que realizava a limpeza do telhado de uma casa em um condomínio de luxo, no bairro Pernambuco, em Guarujá, sofreu uma queda de 3 metros após ser picado por abelhas. Conforme apurado pelo g1, nesta quinta-feira (9), o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) constatou que uma colmeia de aproximadamente 50 centímetros estava entre a laje e o telhado do imóvel.

Ao ser rodeado e picado pelas abelhas, o homem pulou da laje para o gramado, mas não se feriu. Ele acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) Ambiental. No local, a equipe removeu as telhas e deparou-se com uma grande quantidade dos insetos.

De acordo com a GCM Ambiental, as abelhas estavam com comportamento agressivo devido à quantidade de larvas que haviam nos alvéolos [estrutura com cera que compõe o favo].

Grupamento de Defesa Ambiental faz manejo de colmeia de abelhas entre o telhado e a laje de uma casa no Jardim Acapulco, em Guarujá (SP) — Foto: GCM Ambiental/Divulgação

Após identificar a localização da colmeia, a equipe do GDA informou que estudou a melhor forma de realizar a captura, com a vedação de possíveis rotas evitando que as abelhas escapassem.

A equipe usou fumaça para agrupá-las e as coletou por meio de sucção com uma caixa adaptada, que não prejudica os insetos. Na sequência, a colmeia foi recolhida e deixada em região de mata, afastada da área urbana. A soltura foi realizada no Morro do Sorocotuba.

O GDA pode ser acionado pelo número 153 da GCM. Em um primeiro momento, a equipe faz a averiguação da colmeia, e posteriormente, agenda o manejo, que sempre ocorre no período noturno.

Colmeia de abelhas foi recolhido por equipe da GDA e levada para área de mata, no Morro do Sorocotuba, em Guarujá — Foto: GCM Ambiental/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ex-promotor-que-matou-jovem-a-tiros-tem-absolvicao-anulada-e-vai-a-juri-popular-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Ex-promotor que matou jovem a tiros tem absolvição anulada e vai a júri popular no litoral de SP

O ex-promotor de Justiça Thales Ferri Schoedl, que matou um jovem e deixou outro ferido após atirar contra eles em uma praia de Bertioga (SP), vai a júri popular 20 anos depois do crime. Conforme apurado pelo g1, nesta quinta-feira (8), a decisão que o absolveu foi anulada -- ele esta solto e respondendo em liberdade. (leia mais abaixo) O caso aconteceu em 30 de dezembro de 2004 no fim […]

today9 de maio de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%