G1 Santos

Fundador do Grupo Novo Macuco deixa um legado de 65 anos de sucesso na região

today28 de outubro de 2022 149

Fundo
share close

Mesmo sem conhecer nosso idioma, já no segundo dia começou a trabalhar como mascate. E após três anos de muito esforço e dedicação, inaugurou sua primeira loja de móveis, no bairro do Macuco. Foi assim que o Sr. Said adotou Santos e Santos adotou o Sr. Said, pois foi aqui, em terras caiçaras, que ele constituiu sua família e conquistou sua clientela, sempre atendendo com muito amor e oferecendo móveis de qualidade com preços justos.

O fundador da Móveis Novo Macuco nos deixou neste último mês de outubro, mas seu principal legado ficará para a eternidade, que são os valores que permearam sua vida, como o respeito ao próximo, a honestidade, a humildade, a transparência e o comprometimento dentre outros.

O patriarca sempre foi a principal inspiração de seus filhos, que o auxiliaram a ampliar seu negócio e inaugurar mais unidades pela cidade. Toda sua família orgulha-se de ter transformado o Grupo Novo Macuco em referência em conforto e bem-estar e, também, reconhecido pela excelência no atendimento.



Em reconhecimento ao grande homem que foi o Sr. Said, seus filhos, filhas e neto fizeram questão de homenageá-lo com pequenos depoimentos, a seguir:

“A maior virtude do meu pai foi ter sido o grande incentivador para que nos tornássemos o que somos hoje. Pessoas de valor, generosas, de compaixão e responsáveis. Visionário, e bem à frente do seu tempo, ele se preocupou em nos ensinar a língua inglesa desde a mais tenra idade, em um tempo em que ninguém valorizava o assunto. Este é um exemplo das infinitas virtudes desse homem que foi um gigante e que será sempre lembrado por quem teve a sorte de conhecê-lo, bem como de gerações que ainda se seguirão.” Mohamed Said Abdul Rahim, filho.

“Dizem que um grande homem nunca morre enquanto for lembrado. Baba, o senhor pra mim foi o melhor dos homens, um exemplo de vida, de amor, de sabedoria e de perseverança. Seu caráter e generosidade são o que levarei de mais valioso em minha vida e sempre ensinarei essas qualidades para meus filhos. Sou muito grata de ter tido um pai tão maravilhoso e espero sempre te trazer muito orgulho. Descansa em paz meu querido baba, o mundo teve muita honra de ter te conhecido! Saudades.” Wissal Said Abdul Rahim, filha.

Família Novo Macuco — Foto: Acervo pessoal

“Poderia fazer um livro sobre a história do meu pai, um imigrante libanês de 17 anos, que veio do outro lado do continente fugindo da miséria e da fome. Casou-se com minha saudosa mãe, uma verdadeira guerreira que, ao seu lado, criou essa grande família com muita dificuldade, não deixando nos faltar nada! Conseguiu dar uma vida de conforto aos seus pais e sempre ajudou seus irmãos. Meu desejo é que meus pais sejam lembrados por nós pelo esforço, dignidade e amor que dedicaram a nossa família!” Salwa Said Abdul Rahim, filha.

“Eu ia para a escola com vontade de ir para a loja. Eu gostava de fazer entrega, fiz montagem e vendas. Meu pai foi me colocando em cada setor para eu aprender tudo o que eu sei hoje. Ele me ensinou todas as funções. Eu fui crescendo dentro da loja. Eu sei hoje quanto tempo um guarda-roupa leva para ser montado, quanto tempo leva para fazer uma entrega. Eu via no meu pai um homem com bastante ideias, promissor, uma pessoa que estava ali para me ensinar. Sou muito grato, pois, graças a ele, sou um empresário conhecido no ramo de móveis” Khaled Said Abdul Rahim, filho.

“Meu pai sempre foi modelo de caráter e determinação. Desde cedo me ensinou a importância da responsabilidade e do senso de justiça. Renunciou de muitos dos seus sonhos para que eu realizasse os meus. Sempre que íamos para o Líbano, sua terra natal, fazia questão de me contar como foi árdua sua caminhada de imigrante para o Brasil. Hoje vejo minhas rugas no espelho e noto como sou parecido com o senhor e tenho muita gratidão por ter lapidado meu ego e meu caráter. Tudo que sou hoje devo a você.” Samir Said Abdul Rahim, filho.

Ele me ensinou a ser muito honesto no trato com os clientes e sempre cumprir com todas as condições de venda. Dizia sempre que nosso cliente é nosso maior patrimônio.” Fauzi Said Abdul Rahim, filho.

Sr. Said e seus netos — Foto: Acervo pessoal.

“Eu comecei a ajudar na loja desde mais novo com meu vô. No começo eu ia aos sábados e depois q terminei o colégio, comecei a frequentar mais vezes. Fui aprendendo muito com meu avô ao longo desses anos. Meu avô sempre pegou no nosso pé, mas não tenho dúvidas de que foi para nos educar empresarialmente da melhor forma. Aprendi cada setor da empresa e principalmente a relação e negociação com os clientes.” Amir Fauzi Abdul Rahim, Neto

“Eu nunca conheci alguém na vida que fosse ao menos 1% parecido com o meu avô. O que me chamava mais atenção nele era a sua capacidade de se anular por completo, abrindo mão do gozo da vida e de seus interesses e vontades para educar seus filhos e formá-los, não só academicamente, mas também como pessoas dignas e com virtudes. Certa vez, quando pequeno, perguntei ao meu pai, Khaled, se eu poderia trabalhar com ele na loja, e me respondeu que, se eu quisesse aprender alguma coisa relacionada ao comércio, teria que conviver com o meu avô. Se hoje eu sei qualquer coisa é pela convivência que tive com ele. Provavelmente vivi mais tempo com o meu avô do que com o meu pai. Obrigado Seu Said.” Ahmad Khaled Abdul Rahim, neto.

Obrigado, Sr. Said. Seu exemplo de vida será eternamente celebrado por todos: familiares, amigos e clientes.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

aves-sao-resgatadas-em-rinha-de-galo-apos-denuncia-ao-ministerio-publico-em-sao-vicente,-sp

G1 Santos

Aves são resgatadas em rinha de galo após denúncia ao Ministério Público em São Vicente, SP

Ao todo, foram apreendidos 34 animais e medicações. Um homem, que estava no local, foi encaminhado à delegacia, porém, foi liberado. Aves são resgatadas em rinha de galo em São Vicente, SP, após denúncia ao Ministério Público. — Foto: Divulgação Uma rinha de galos foi encontrada, nesta quinta-feira (27), em uma casa em São Vicente, no litoral de São Paulo, após uma denúncia ao Ministério Público (MP). De acordo com […]

today28 de outubro de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%