Prefeitura de Guarujá

Fundo Social forma 195 pessoas para mercado de trabalho

today14 de dezembro de 2023

Fundo
share close

Cerimônia no Procópio Ferreira reuniu formandos de mais de 10 cursos de qualificação profissional

O estudante Ângelo Orifice Vichi terminou o Ensino Médio e estava à procura de um ofício. Já aposentada, Carmen Luiza de Souza desejava uma renda extra. Os dois encontraram nos cursos do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá a capacitação profissional necessária para alavancar os seus sonhos. Eles fizeram parte da turma de 195 alunos que se formou, na última terça-feira (12), no Teatro Municipal Procópio Ferreira.

Para o prefeito de Guarujá, é uma alegria celebrar o esforço e a dedicação de jovens e adultos por um futuro melhor. “O Fundo Social tem trabalho incansavelmente para levar dignidade às pessoas. Parabenizo a todos os professores que, com excelência, conduziram as turmas, e desejo que cada formando faça o seu melhor e supere as expectativas”, declarou o prefeito.

A presidente do Fundo Social, ressaltou o poder transformador dos cursos. “Cada capacitação transforma vidas, proporciona renda e eleva a autoestima. Tenho orgulho de todos que perseveraram até o fim e desejo muito sucesso”, afirmou a presidente do Fundo Social.

Durante a cerimônia, que contou com a participação de secretários municipais, representantes do Legislativo, professores e familiares, foram realizadas homenagens aos colaboradores que, ao longo do ano, auxiliaram as atividades do Fundo Social. A festa também contou com a apresentação de instrumentistas do Coral Municipal e sorteios de cestas de Natal.



Cursos

A cerimônia reuniu os formandos dos cursos de foto móbile (técnicas de fotografia pelo celular); tecnologia e redes sociais para a melhor idade; crochê avançado e iniciantes; feltro; amigurumi; cartonagem e encadernação teen/adultos; objetos de decoração em gesso; costura criativa; conserto e reforma de roupas; panificação e maquiagem. As capacitações tiveram duração entre três meses e um ano e fazem parte do Projeto Esmeralda. “Entrei no curso de Panificação para conseguir uma renda extra e aprendi muito mais que esperava. É muito gratificante ver que os pães que tenho feito têm dado certo”, afirmou a aposentada Carmen Luiza de Souza.

Já o estudante Ângelo Orifice Vichi, o curso foi um divisor de águas. “Saí da escola sem uma perspectiva profissional e hoje já tenho uma proposta de emprego no ramo da panificação. Sou grato por tudo o que aprendi aqui”, afirmou o formando.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

procopio-ferreira-recebe-bale,-musica,-danca-e-stand-up-nesta-semana

Prefeitura de Guarujá

Procópio Ferreira recebe balé, música, dança e stand-up nesta semana

‘The Kings’, ‘Testaí: Onde tudo pode acontecer, inclusive nada’ e ‘Frozen – Num conto de Natal’ são algumas das atrações no Teatro O Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba) está com programação variada esta semana. A agenda começa nesta quarta-feira (13) e vai até domingo (17), com espetáculos de música, dança, balé e stand-up comedy. ‘The Kings’, ‘A criação’, ‘Cantata de Natal’, Saudades, stand-up comedy […]

today14 de dezembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%