Prefeitura de Guarujá

Fundo Social recebe 50 cadeiras de rodas do Projeto Papa Lacre

today4 de abril de 2023 8

Fundo
share close

Ação foi realizada na última terça-feira (3), na sede do Fundo Social. As cadeiras serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social e unidades de saúde

Solidariedade e preservação ambiental andam juntas, em Guarujá. Prova disso é que o Fundo Social de Solidariedade (FSS) recebeu, na última terça-feira (4), em sua sede, 50 cadeiras de rodas do Projeto Papa Lacre. A iniciativa que existe há seis anos retira os lacres de latinhas do meio ambiente e faz a troca por fraldas geriátricas, cadeiras de rodas e bengalas, que são entregues àqueles que mais precisam. A Prefeitura de Guarujá também entregou quatro viaturas para serviços de Educação e Finanças.

A cerimônia contou com a participação do prefeito de Guarujá, do superintendente do Fundo Social, do coordenador das Bibliotecas Públicas da Secretaria de Educação (Seduc), além dos secretários municipais e parceiros da ação. “Estamos testemunhando um ato de solidariedade que gera solidariedade. Essas cadeiras vão beneficiar as famílias que aqui vêm procurar ajuda e também nossas unidades de saúde. É um ato que celebra o fomento da solidariedade, preservação e consciência ambiental”, afirmou o prefeito.

Para o coordenador das Bibliotecas Públicas da Secretaria de Educação (Seduc), a ação coroa um trabalho árduo de conscientização, que começou pequeno e ganhou vida. “Hoje a ação está em escolas, comércios e entidades. E pretendemos ampliar ainda mais”, afirmou o coordenador.

Na ocasião, foram certificadas 16 entidades que mais arrecadaram lacres, tampinhas e blister (embalagem de remédio). Além disso, em agradecimento à campanha, o superintendente do Fundo Social entregou duas bicicletas, uma infantil e outra adulta, para as ações nas escolas ao coordenador das bibliotecas.



Viaturas

Ocorreu ainda a entrega de mais quatro viaturas, sendo duas para a Seduc e outras duas para a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), para auxiliar no ordenamento da Cidade.

Campanha

A campanha é organizada pela equipe do Projeto Biblioteca Cidadã. São mais de 350 pontos de coleta, incluindo o FSS, unidades de Saúde, faculdades, quiosques, estabelecimentos comerciais e escolas municipais, estaduais e particulares. Desde 2017, mais de 20 toneladas de tampinhas, lacres e blisters (embalagens de remédios) foram retirados do meio ambiente.

Para solicitar o Papa Lacre e outras informações, a população deve entrar em contato com as bibliotecas centrais: Geraldo Ferraz (Rua Ceará, s/nº – Jardim Santense, em Vicente de Carvalho), pelo telefone (13) 3341-7845; e na Martins Fontes (Rua Quintino Bocaiúva, 183 – Centro), pelo telefone (13) 3386- 6041.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

brasileiros-aguardam-retratacao-do-papa-apos-defesa-de-lula-e-dilma

Pleno News

Brasileiros aguardam retratação do papa após defesa de Lula e Dilma

Marco Feliciano - 04/04/2023 17h33 Lula e papa Francisco Foto: Ricardo Stuckert Chefes de Estado devem ser bem assessorados em relação a informações que recebem, para que não cometam enganos ao levar notícias ao público ávido por fatos que envolvam as relações diplomáticas internacionais. Recentemente, o papa Francisco deu uma notícia que repercutiu em todo o mundo. O pontífice afirmou que o presidente Lula foi condenado pela Justiça brasileira sem […]

today4 de abril de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%