Golfinhos são flagrados por praticantes de canoa havaiana no litoral de SP
Um grupo de praticantes de canoa havaiana foi surpreendido por diversos golfinhos na manhã da última sexta-feira (27). Os animais acompanhara a remada da praia de Itaquitanduva até a Ilha Porchat, em São Vicente, no litoral de São Paulo.
O representante comercial, Thiago Galdino Figueira, de 41 anos, pratica canoa havaiana há três anos e conta que é comum se depararem com um ou dois golfinhos, no máximo, durante o treino, mas nunca tinha visto nesta quantidade. Ele afirma que a “canoa foi cercada” pelos mamíferos.
“Melhor experiência de vida. Você sai para remar e é contemplado com essa maravilha da natureza“, explica Figueira.
O comerciante, Bruno Moreno Bernardo, de 35 anos, é praticante do esporte há apenas três meses e, segundo ele, nunca tinha visto pessoalmente, só sabia que era possível por relatos dos companheiros de canoa havaiana.
Ele afirma que todos que estavam no local compartilharam o mesmo pensamento. “Tem muita gente que viaja para ver o que a gente viu aqui, no quintal de casa. É uma situação incrível, porque é o mesmo céu, mar, digamos assim, é a mesma água, animal, é um contexto fora da caixa”, disse.
Bruno complementa: “É para gente valorizar mais o que está aqui, porque sempre olhamos lá para fora achando que o perfeito está lá, e foi incrível. Foi perfeito mesmo“, completa.
“Sempre tem golfinhos nessa região”
O biólogo marinho, Douglas Rey, explica que é normal ver golfinhos em nossa região, principalmente onde a canoa estava, que de acordo com ele, é um local bem preservado e que forma uma pequena baía, sendo comum ter mais peixes próximos à costa.
“Eles podem estar se alimentando. Tem muitos peixes nessa região devido ao desague do complexo estuarino no mar. Ou eles podem estar ali só de passagem. Mas sempre tem golfinhos nessa região”, finaliza.
Publicar comentários (0)