G1 Santos

Grupo ameaça dona de loja de bolos e tenta aplicar golpe do PIX em São Vicente, SP

today24 de novembro de 2022 10

Fundo
share close

Uma loja de bolos foi alvo de um grupo de criminosos que tentou aplicar o golpe do PIX em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, a dona do estabelecimento chamou as autoridades policiais após receber ameaças por meio de mensagens no celular. Um homem foi preso e outros quatro menores de idade foram apreendidos.

Uma equipe do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) foi comunicada que a loja Casa dos Bolos, localizada na rua Frei Gaspar, no Centro de São Paulo, estaria recebendo mensagens de criminosos. O conteúdo dizia que era para a dona do estabelecimento aceitar o pagamento falso feito via PIX.

De acordo com o boletim de ocorrência, caso a dona da loja não entregasse a mercadoria, o comércio seria invadido por indivíduos e sofreria represália. Além da ameaça, as mensagens apontavam quais eram as características dos indivíduos e o local que deveria ser feita a entrega.



Com as informações, os policiais foram até a Rua Jacob Emmerich com a Rua Tibiriça, no Centro de São Vicente e abordaram cinco homens, sendo quatro menores de idade. Durante a revista pessoal, a polícia fez perguntas aos jovens, na tentativa de descobrir o que eles estavam fazendo parados na esquina.

Sem explicações, os policiais pediram os celulares do grupo. Durante as buscas nos aparelhos, os criminosos confessaram que estavam tentando dar golpes de transferência via PIX, para realizar compras em estabelecimentos comerciais de São Vicente.

Eles foram encaminhados a Delegacia de São Vicente, permanecendo à disposição da Justiça. Também foram apreendidos três celulares, que tinham imagens dos comprovantes de PIX falsos. O caso foi registrado como estelionato e ato infracional.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quilombos-do-pai-felipe-e-do-jabaquara-se-tornam-patrimonios-culturais-e-historicos-de-santos,-sp

G1 Santos

Quilombos do Pai Felipe e do Jabaquara se tornam patrimônios culturais e históricos de Santos, SP

As áreas onde uma vez existiram os quilombos do Pai Felipe e do Jabaquara foram reconhecidas como patrimônio cultural e histórico de Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a prefeitura, um dos espaços se tornará um centro cultural. O projeto de lei, de autoria do vereador Fabrício Cardoso, foi aprovado durante uma sessão na Câmara Municipal de Santos em outubro deste ano. Já a lei nº 4.144 foi sancionada, […]

today24 de novembro de 2022 64

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%