Gospel Prime

Grupo ateu pede aos distritos escolares de Ohio que rejeitem o programa de aulas bíblicas

today11 de setembro de 2023 4

Fundo
share close

Uma proeminente organização de defesa do ateísmo está pedindo aos distritos escolares de Ohio que rejeitem um programa de estudo da Bíblia fora do campus, no qual os estudantes de escolas públicas podem participar durante o horário escolar regular. 

Na terça-feira (29), a Freedom From Religion Foundation (FFRF), com sede em Wisconsin, enviou cartas para os cerca de 600 distritos escolares de Ohio contestando a aprovação de aulas de estudo da Bíblia fora do horário escolar, organizadas pelo ministério LifeWise Academy, com sede no estado de Ohio. 

De acordo com The Christian Post, em comunicado anunciando a distribuição da carta, a Co-Presidente da FFRF, Annie Laurie Gaylor, afirmou que “os alunos participantes estão sendo punidos por perderem centenas de horas de instrução acadêmica para as aulas de estudo da Bíblia da LifeWise”. 

“Se os pais desejam que seus filhos aprendam sobre a Bíblia, existem muitas maneiras de fazê-lo sem comprometer horas valiosas de ensino escolar. O programa de estudo fora do horário escolar envolve uma escola pública permitindo que os alunos participem de instrução religiosa durante o horário escolar, desde que seja fora do campus e não diretamente endossado pela escola em si”, disse.

Assim, a bolsista da FFRF, Sammi Lawrence, escreveu na carta que “a lei de Ohio não exige permitir essa interrupção no dia escolar” e pediu que os distritos que já tenham aprovado o programa “reconsiderem” sua decisão. Ela apontou que os distritos escolares que permitem o estudo fora do horário escolar devem garantir que os funcionários estejam cientes de suas obrigações sob a Constituição.



“Um distrito escolar público não pode constitucionalmente incentivar a presença de alunos em aulas de estudo da Bíblia fora do horário escolar, nem pode gastar recursos do distrito para promover, organizar ou de outra forma facilitar essas aulas”, disse ela.

Além disso, Lawrence alegou que o objetivo da LifeWise Academy é “doutrinar e converter alunos de escolas públicas ao cristianismo evangélico, convencendo os distritos escolares públicos a se associarem a eles para trazer as aulas de estudo da Bíblia fora do horário escolar da LifeWise para as comunidades das escolas públicas.” 

Em resposta, um porta-voz da LifeWise Academy disse em comunicado que seu maior obstáculo é que não há pessoas o suficiente sabendo sobre a incrível oportunidade que a LifeWise oferece aos estudantes, então eles “agradecem à FFRF por investir seus recursos para ajudar a divulgar a notícia”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pastor-pede-ajuda-para-reconstruir-igreja-destruida-por-ciclone

Gospel Prime

Pastor pede ajuda para reconstruir igreja destruída por ciclone

Enquanto o Rio Grande do Sul enfrenta a difícil tarefa de recuperar pelo menos 11 cidades gravemente afetadas por um ciclone que assolou o estado, as igrejas evangélicas estão se mobilizando para prestar ajuda àqueles que foram atingidos pela tragédia. Uma das imagens mais impactantes da destruição veio de Roca Sales, onde uma igreja da Assembleia de Deus foi completamente arrasada. O pastor local está agora fazendo um apelo por […]

today11 de setembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%