G1 Mundo

Grupo Wagner afirma que parou de recrutar detentos russos para lutar na Ucrânia

today9 de fevereiro de 2023 17

Fundo
share close

Organização paramilitar recrutou milhares de presos detidos em penitenciárias na Rússia para lutar em solo ucraniano em troca de redução de pena.


Yevgeny Prigozhin, chefe do Grupo Wagner, tem laços estreitos com o Kremlin — Foto: AP Photo



A organização paramilitar russa conhecida como Grupo Wagner afirmou nesta quinta-feira (9) que parou de recrutar detentos das penitenciárias da Rússia para lutarem na guerra na Ucrânia.

“O recrutamento de presos por parte do grupo paramilitar privado Wagner foi completamente interrompido”, afirmou Yevgueni Prigozhin, fundador da rede de mercenários, em comunicado.

Desde o início do conflito, em fevereiro de 2022, o Grupo Wagner recrutou milhares de presos detidos em penitenciárias russas para lutar em solo ucraniano em troca de redução de pena.

No comunicado, Prigozhin afirma ainda que os acordos estabelecidos com os combatentes do grupo “estão sendo cumpridos”.

A organização paramilitar teve um papel crucial na tomada da cidade de Soledar, leste da Ucrânia, a primeira vitória das tropas russas em vários meses, após uma série de derrotas.

Agora, os mercenários participam na ofensiva em Bakhmut, área no leste ucraniano que a Rússia tenta dominar há meses. A operação já provocou um grande número de baixas.

Antes do conflito na Ucrânia, a presença de mercenários do grupo Wagner já havia sido detectada na Síria, Líbia e outros países da África.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

rompimento-de-barragem-inunda-vilarejo-inteiro-apos-terremoto-na-siria;-video-e-fotos

G1 Mundo

Rompimento de barragem inunda vilarejo inteiro após terremoto na Síria; VÍDEO E FOTOS

Água cobriu casas e plantações no vilarejo de Tlul, noroeste do país, perto da fronteira com a Turquia. Rompimento de barragem inunda vilarejo inteiro após terremoto na Síria A maioria dos habitantes de Tlul, no noroeste da Síria, teve que deixar o vilarejo nesta quinta-feira (9), após o rompimento de uma barragem de terra que inundou a região. O incidente foi consequência do forte terremoto que abalou o país e […]

today9 de fevereiro de 2023 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%