G1 Santos

Guarda é baleado a caminho de casa durante tentativa de latrocínio

today24 de janeiro de 2024 14

Fundo
share close

Um guarda civil de Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi baleado no ombro e nas costas durante uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) na SP-059, trecho de interligação entre as rodovias Anchieta e Imigrantes. A vítima, de 39 anos, estava em uma motocicleta voltando para a casa, em São Bernardo do Campo (SP). O g1 apurou que o estado de saúde dela é considerado estável.

A tentativa de assalto aconteceu na madrugada da última terça-feira (23), na altura do bairro Jardim Nova República, em Cubatão (SP). O guarda foi encaminhado ao Pronto-Socorro Central da cidade e, em seguida, transferido para o Hospital Igesp, em Praia Grande.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a vítima conduzia uma motocicleta na pista quando foi surpreendida pelos dois assaltantes, que ainda não foram identificados.



A pasta acrescentou que a PM Rodoviária foi acionada para atender a ocorrência. Os agentes se deslocaram ao local e encontraram a vítima consciente e deitada no gramado do canteiro central.

A SSP-SP afirmou também, por meio de nota, que foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC). O caso foi registrado como tentativa de latrocínio na Delegacia de Cubatão.

Ao g1, a Prefeitura de Cubatão confirmou que a vítima foi atendida no Pronto-socorro Central. De acordo com o município, o homem baleado recebeu os primeiros socorros e, em seguida, passou por exames de tomografia e raios x, além de receber medicação para analgesia e um dreno de tórax.

A administração municipal ressaltou que, no momento em que foi encaminhado ao Hospital Igesp, em Praia Grande, o guarda estava “consciente, orientado e em bom estado geral”.

A Prefeitura de Praia Grande confirmou as informações sobre a ocorrência e acrescentou que presta “todo apoio ao guarda”, esperando também que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

suprema-corte-dos-eua-nega-recurso-e-mantem-execucao-de-condenado-a-morte-no-alabama-por-asfixia-com-nitrogenio;-sentenca-sera-cumprida-nesta-5a

G1 Mundo

Suprema Corte dos EUA nega recurso e mantém execução de condenado à morte no Alabama por asfixia com nitrogênio; sentença será cumprida nesta 5ª

A defesa tentou adiar a execução. Os juízes da Suprema Corte não aceitaram debater os argumentos legais –a defesa afirma que ele já passou por uma tentativa de execução, que isso causou um trauma e por isso ele não poderia ser submetido a uma segunda. Ele já havia sido submetido a uma tentativa de execução por injeção letal em 2022, mas as autoridades não conseguiram encontrar uma veia "boa". Há […]

today24 de janeiro de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%