Prefeitura de Guarujá

Guarujá agenda reuniões com a sociedade para tirar dúvidas

today2 de julho de 2023 12

Fundo
share close

A partir de segunda-feira (3), a Secretaria de Planejamento de Guarujá (Seplan) receberá, no Paço Moacir dos Santos Filho (Avenida Santos Dumont, 800-2º andar – Santo Antônio), a sociedade civil organizada para conversar sobre a revisão do Plano Diretor e a Lei de Uso e Ocupação de Solo. Atualmente, a Administração Municipal debate, em conjunto com a sociedade, sobre o desenvolvimento urbano da Cidade.

A Prefeitura está entrando em contato com cada entidade, criando um calendário, com datas e horários específicos para atendimento. As inscrições são limitadas a cinco pessoas por associação.

Segundo o Estatuto das Cidades, esse material deve ser atualizado a cada 10 anos. Em Guarujá, a última revisão aconteceu em 2013. O instrumento urbanístico visa estabelecer a política de desenvolvimento urbano, como determina a Constituição Federal e, com isso, o planejamento das políticas públicas setoriais que impactam diretamente na vida do cidadão, como a qualificação ambiental das zonas urbanas. Por sua vez, a Lei de Uso e Ocupação de Solo, agora desmembrada do Plano Diretor em Guarujá, tem a função específica de controlar os espaços urbanos e estabelecer normas, definindo o que é ou não permitido em cada ambiente público.

Ambos os textos e seus anexos propostos pela Prefeitura já estão disponíveis para consulta popular pelo site https://www.guaruja. sp.gov.br/planodiretor2021/. Sugestões e dúvidas poderão ser encaminhadas até a próxima quinta-feira (6), por meio deste link de acesso.

Com isso, o Município abre um espaço para a sociedade civil organizada se manifestar antes das audiências públicas, a fim de dar esclarecimentos e tirar dúvidas. A partir de agosto, serão realizadas quatro audiências públicas para debater as propostas. Em seguida, os textos finais serão submetidos ao Legislativo Municipal.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Nathan Bottene

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

estudante-e-espancado-por-seguranca-apos-ser-levado-para-‘salinha’-em-balada-no-litoral-de-sp:-‘fraturei-a-testa’

G1 Santos

Estudante é espancado por segurança após ser levado para ‘salinha’ em balada no litoral de SP: ‘fraturei a testa’

Um jovem, de 20 anos, alega ter sofrido uma fratura na testa ao ser espancado por um segurança em uma balada em Santos, no litoral de São Paulo. Ao g1, o estudante Leonardo Scurti contou, neste domingo (2), ter sido levado pelo homem para uma sala de funcionários, onde teria sido agredido, após perguntar o motivo de dois amigos serem expulsos da festa. "Implorei para ele parar", contou. A situação, […]

today2 de julho de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%