Prefeitura de Guarujá

Guarujá cadastra voluntários para Programa Linguagens de Educação Integral

today5 de fevereiro de 2023 11

Fundo
share close

Iniciativa visa formar cadastro reserva de facilitadores voluntários para o desenvolvimento de atividades artístico-culturais e esportivas no contraturno escolar em 26 unidades escolares da rede municipal

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) está com inscrições abertas para cadastro reserva, visando a formação de banco de dados para facilitadores voluntários, que deverão atuar no Programa Linguagens da Educação Integral (PLEI) na realização de atividades artístico-culturais e esportivas, durante o contraturno escolar da rede municipal de ensino.

O prazo de cadastro para o edital 001/2022 termina no próximo dia 28 (terça) – nos dias 20, 21 e 22 não haverá cadastramento, devido ao ponto facultativo do feriado de Carnaval. Por isso, os interessados devem se inscrever das 9 às 17 horas, na Secretaria de Educação, no Paço Municipal Raphael Vitiello, na Avenida Santos Dumont, 640, 1º andar, sala 20, no Santo Antonio.

Além de preencher os requisitos de formação, experiência e currículo, os facilitadores precisam ter mais de 18 anos e ensino médio completo. É preciso apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência, diploma ou declaração de escolaridade (caso possua), carteira de registro em conselho de classe (caso possua), além de comprovantes de experiência, portfólios e registros fotográficos. Demais informações constam no Anexo I do edital (001/2023), que foi publicado na edição do último dia 2, no Diário Oficial do Município.

PLEI – É uma estratégia da Seduc para a promoção do atendimento em período integral, com o reforço da aprendizagem nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Implantado em 2022, o Programa funciona em 26 escolas de ensino fundamental. No PLEI, o facilitador recebe ajuda de custo e com uma carga horária de 5 horas semanais por turma atendida.



Confira as atividades:

Físico-esportivas – Atletismo, badminton, basquete, basquete de rua, capoeira, corrida de orientação, dama, xadrez (tradicional e virtual), futebol, futsal, ginástica rítmica, ioga, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de quadra, tênis de mesa, vôlei de praia e vôlei de quadra.

Artístico-culturais – Bijouteria, bordado, cestaria, crochê, macramê, patchwork, fuxico, mosaico, banda e fanfarra, canto coral, desenho, pintura, cerâmica e escultura, grafite, teatro, cine-escola, ballet clássico, dança contemporânea, dança urbana, hip hop dance, jazz, rádio-escola e Tv-escola.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

menino-de-11-anos-que-tinha-crises-epileticas-a-cada-10-minutos-melhora-apos-tratamento-com-canabidiol:-‘foi-a-luz’,-diz-mae

G1 Santos

Menino de 11 anos que tinha crises epiléticas a cada 10 minutos melhora após tratamento com canabidiol: ‘foi a luz’, diz mãe

O menino Victor Gabriel Martins, de 11 anos, foi diagnosticado com epilepsia aos dez meses e com pouco mais de um ano começou a ter os primeiros sintomas da síndrome, os espasmos [movimentos involuntários] e as convulsões [um das manifestações da crise epilética]. Ele precisou usar capacete para proteger a cabeça e cadeira de rodas. Aos três anos, as crises aconteciam a cada 10 minutos e a mãe Neide Martins […]

today5 de fevereiro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%