Prefeitura de Guarujá

Guarujá conquista 14ª Bandeira Azul e mantém recorde na América do Sul

today27 de setembro de 2023 3

Fundo
share close

Pelo segundo ano consecutivo, Cidade é a única do Estado a ter o título em três lugares: Praia do Tombo, Marinas Nacionais e Iate Clube

Destaque em ações sustentáveis, Guarujá conquista o selo internacional de qualidade ambiental Bandeira Azul pelo 14° ano consecutivo, na Praia do Tombo. O resultado rende à orla, ainda, o título de recordista em certificações na América do Sul. Mais uma boa notícia anunciada à Prefeitura é que a Cidade permanece sendo a única do Estado a ter o reconhecimento em três lugares, pela concessão também ao Iate Clube e Marinas Nacionais.

A certificação é realizada pela Foundation for Environmental Education (FEE), uma Organização Não Governamental (ONG) da Dinamarca responsável pelo programa em todo o Planeta. Na última segunda-feira (15), o Instituto Ambientes em Rede, que representa a entidade no Brasil e tem sede em Florianópolis, emitiu o ofício à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), gestora do selo na Praia do Tombo. O documento garante o hasteamento da Bandeira Azul para a temporada 2023/2024.

Uma solenidade especial marcará a premiação de todos os locais do País que foram certificados. O evento será 27 de outubro, no município de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Já o hasteamento da Bandeira Azul na Praia do Tombo deve acontecer em novembro, conforme data a ser divulgada.

Como obter o selo?



Diversos requisitos precisam ser atendidos para a conquista do selo: infraestrutura, qualidade da água, educação ambiental, segurança, turismo sustentável, gestão ambiental, responsabilidade social, entre outros. A meta é conscientizar a população, iniciativa privada e gestores públicos sobre a necessidade de proteger a vida marinha e as zonas costeiras.

Três bandeiras hasteadas

As Marinas Nacionais somam 10 selos Bandeira Azul, enquanto o Iate Clube ganha o segundo. Todos os critérios estabelecidos para a gestão de praias, marinas e embarcações de turismo foram cumpridos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-oferta-24-vagas-de-emprego-nesta-quinta-feira-(28)

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá oferta 24 vagas de emprego nesta quinta-feira (28)

Abaixo, veja as exigências de cada chance e como concorrer a cada uma 10 vaga – Técnico de Enfermagem Experiência: Não exigida Escolaridade: Ensino Médio Completo  Obs: Estar com o COREN Ativo 02 vagas – Técnico/ Mecânico de Manutenção de Ar Condicionado      Experiência: 6 meses com comprovação em carteira  Escolaridade: Ensino Médio Completo Obs: Curso na área de ar condicionado 02 vagas – Pedreiro Experiência: 6 meses com comprovação em carteira Escolaridade: Ensino Fundamental […]

today27 de setembro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%