Alunos da rede municipal de ensino garantiram nove medalhas e 25 menções honrosas nas categorias Nacional e Regional (Estadual)
A Prefeitura de Guarujá inicia o novo ano letivo com mais uma grande conquista na rede municipal de ensino. Os estudantes garantiram 34 premiações na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2023, sendo nove medalhas e 25 menções honrosas por bom desempenho. Nesta 18ª edição, a Cidade competiu no nível Nacional, além do Regional (Estadual), que acaba de ser lançado.
O aluno da Escola Municipal 1° de Maio, Piettro Oliveira, de 13 anos, é um dos principais destaques, com ouro e prata nas duas categorias. A sua melhor colocação se dá na modalidade inédita e rende à unidade de ensino o reconhecimento com medalhas pela primeira vez. O jovem e a mãe, Eliani de Sousa, participaram de uma recepção na Secretaria de Educação (Seduc).
Para o estudante que sonha com uma graduação superior na área de engenharia, todos têm potencial. “Já havia participado da OBMEP, mas confesso que estava apreensivo, apesar dos esforços com os nossos professores. Não esperava essas duas conquistas e ficamos bem felizes. Após as férias, voltarei a focar nos exercícios baseados em provas passadas, pois me ajudou muito e com certeza fará a diferença em 2024”, comemorou.
A mãe agradeceu o suporte dado às crianças e enalteceu a confiança no trabalho da rede municipal de ensino. “Nunca cogitei colocar os meus dois filhos em escolas particulares, porque passei pelas mesmas unidades que eles e conheço a qualidade dos equipamentos. Estamos anestesiados com o desempenho do Piettro na OBMEP e vamos continuar o apoiando”, reforçou.
Premiação em São Bernardo do Campo
Uma cerimônia de premiação está prevista para reunir os medalhistas da OBMEP 2023. A data deve ser anunciada em breve, mas a expectativa é que o evento aconteça neste primeiro semestre, em São Bernardo do Campo, na região do Grande ABC.
O secretário de Educação de Guarujá, ponderou que será uma verdadeira oportunidade de celebração. “Esse é um momento onde os nossos alunos e pais podem pegar as medalhas juntos, além de conhecer outras pessoas e trocar experiências. Agora, a nossa meta será fortalecer ainda mais o preparo para a 19ª edição da OBMEP”, destacou.
1° encontro de finalistas
Além das atividades em classe e propostas de exercícios para casa, uma das estratégias da Seduc para melhor preparar os alunos foi a realização do primeiro encontro de finalistas da OBMEP. Dentro dele, em agosto de 2023 os 360 alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) classificados para a segunda fase da prova tiveram uma manhã diferenciada com oficinas, palestrantes convidados e simulados.
Conheça os medalhistas
Categoria: Nacional (nível 1)
Medalha de prata – Piettro Oliveira Da Silva, da Escola Municipal 1° de Maio
Medalha de bronze – Guilherme Barros dos Santos, da Escola Municipal Professora Dirce Valério Gracia
Medalha de bronze – Arthur Vasques Fernandes, da Escola Municipal Doutor Napoleão Rodrigues Laureano
Categoria: Regional – Estadual (níveis 1 e 2)
Medalha de bronze – Arthur Vasques Fernandes, da Escola Municipal Doutor Napoleão Rodrigues Laureano
Medalha de prata – Guilherme Barros dos Santos, da Escola Municipal Professora Dirce Valério Gracia
Medalha de bronze – Laura Argollo Silva, da Escola Municipal 1° de Maio
Medalha de bronze – Luana Oliveira de Sousa, da Escola Municipal Professora Dirce Valério Gracia
Medalha de ouro – Piettro Oliveira Da Silva, da Escola Municipal 1° de Maio
Medalha de bronze – Pedro Severino Lima Silva, da Escola Municipal Doutor Napoleão Rodrigues Laureano
Publicar comentários (0)