Prefeitura de Guarujá

Guarujá conquista 34 premiações na OBMEP

today3 de janeiro de 2024 10

Fundo
share close

Alunos da rede municipal de ensino garantiram nove medalhas e 25 menções honrosas nas categorias Nacional e Regional (Estadual)

A Prefeitura de Guarujá inicia o novo ano letivo com mais uma grande conquista na rede municipal de ensino. Os estudantes garantiram 34 premiações na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2023, sendo nove medalhas e 25 menções honrosas por bom desempenho. Nesta 18ª edição, a Cidade competiu no nível Nacional, além do Regional (Estadual), que acaba de ser lançado.

O aluno da Escola Municipal 1° de Maio, Piettro Oliveira, de 13 anos, é um dos principais destaques, com ouro e prata nas duas categorias. A sua melhor colocação se dá na modalidade inédita e rende à unidade de ensino o reconhecimento com medalhas pela primeira vez. O jovem e a mãe, Eliani de Sousa, participaram de uma recepção na Secretaria de Educação (Seduc).

Para o estudante que sonha com uma graduação superior na área de engenharia, todos têm potencial. “Já havia participado da OBMEP, mas confesso que estava apreensivo, apesar dos esforços com os nossos professores. Não esperava essas duas conquistas e ficamos bem felizes. Após as férias, voltarei a focar nos exercícios baseados em provas passadas, pois me ajudou muito e com certeza fará a diferença em 2024”, comemorou.

A mãe agradeceu o suporte dado às crianças e enalteceu a confiança no trabalho da rede municipal de ensino. “Nunca cogitei colocar os meus dois filhos em escolas particulares, porque passei pelas mesmas unidades que eles e conheço a qualidade dos equipamentos. Estamos anestesiados com o desempenho do Piettro na OBMEP e vamos continuar o apoiando”, reforçou.



Premiação em São Bernardo do Campo

Uma cerimônia de premiação está prevista para reunir os medalhistas da OBMEP 2023. A data deve ser anunciada em breve, mas a expectativa é que o evento aconteça neste primeiro semestre, em São Bernardo do Campo, na região do Grande ABC.

O secretário de Educação de Guarujá, ponderou que será uma verdadeira oportunidade de celebração. “Esse é um momento onde os nossos alunos e pais podem pegar as medalhas juntos, além de conhecer outras pessoas e trocar experiências. Agora, a nossa meta será fortalecer ainda mais o preparo para a 19ª edição da OBMEP”, destacou.

1° encontro de finalistas

Além das atividades em classe e propostas de exercícios para casa, uma das estratégias da Seduc para melhor preparar os alunos foi a realização do primeiro encontro de finalistas da OBMEP. Dentro dele, em agosto de 2023 os 360 alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) classificados para a segunda fase da prova tiveram uma manhã diferenciada com oficinas, palestrantes convidados e simulados.

Conheça os medalhistas

Categoria: Nacional (nível 1)

Medalha de prata – Piettro Oliveira Da Silva, da Escola Municipal 1° de Maio

Medalha de bronze – Guilherme Barros dos Santos, da Escola Municipal Professora Dirce Valério Gracia

Medalha de bronze – Arthur Vasques Fernandes, da Escola Municipal Doutor Napoleão Rodrigues Laureano

Categoria: Regional – Estadual (níveis 1 e 2)

Medalha de bronze – Arthur Vasques Fernandes, da Escola Municipal Doutor Napoleão Rodrigues Laureano

Medalha de prata – Guilherme Barros dos Santos, da Escola Municipal Professora Dirce Valério Gracia

Medalha de bronze – Laura Argollo Silva, da Escola Municipal 1° de Maio

Medalha de bronze – Luana Oliveira de Sousa, da Escola Municipal Professora Dirce Valério Gracia

Medalha de ouro – Piettro Oliveira Da Silva, da Escola Municipal 1° de Maio

Medalha de bronze – Pedro Severino Lima Silva, da Escola Municipal Doutor Napoleão Rodrigues Laureano




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

unidades-de-saude-contam-com-terapias-integrativas-para-pacientes-e-profissionais

Prefeitura de Guarujá

Unidades de saúde contam com terapias integrativas para pacientes e profissionais

Equipamentos disponibilizam práticas como quick massage, auriculoterapia, reflexologia e cromoterapia Pensando em garantir um maior bem-estar à população que se utiliza do sistema de saúde, as unidades de Guarujá estão disponibilizando terapias integrativas. A iniciativa é da Associação Saber Viver e acontece no Projeto Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), em parceria com a Prefeitura de Guarujá. São 21 postos, entre unidades de saúde da família (Usafas) e básicas de […]

today3 de janeiro de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%