Prefeitura de Guarujá

Guarujá desobriga o uso de máscaras nos serviços de saúde e instituições de longa permanência de idosos

today11 de março de 2023 9

Fundo
share close

O uso de máscaras de proteção facial em locais destinados à prestação de serviços de saúde, públicos e privados, se torna desobrigatório em Guarujá e Vicente de Carvalho. A determinação se aplica também a Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), em razão de sua característica sociossanitária. A medida passa a valer a partir deste sábado (11), após publicação do decreto municipal 15.435/2023, no Diário Oficial da Cidade.

A nova redação revoga dispositivos do Decreto 14.850, de 18 de março de 2022, que obrigava o uso do item nesses locais.

No entanto, a recomendaçao do uso de máscaras de proteção facial para grupos de risco da covid-19, ou seja, idosos, pessoas com comorbidades, imunocomprometidas ou que apresentem sintomas gripais, segue mantida.

Nos meios de transporte coletivo de passageiros e seus respectivos locais de acesso, embarque e desembarque, o uso de máscara já era facultativo, porém essa norma também foi revogada conforme o decreto.

A decisão leva em conta os baixos índices de casos, internações e mortalidade da doença no Município, além do avanço da imunização contra a covid-19 e demais medidas de enfrentamento à pandemia. Até a última sexta-feira (10), foram aplicadas mais de 825 mil doses da vacina contra a covid-19. Na Cidade, o público-alvo atual da imunização bivalente contra a covid-19 são os idosos com 60 anos ou mais. Para isso, é necessário estar com o esquema básico completo (1ª e 2ª doses) ou doses de reforço.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

contribuintes-do-municipio-ja-podem-pedir-isencao-de-iptu-para-2024

Prefeitura de Guarujá

Contribuintes do Município já podem pedir isenção de IPTU para 2024

Benefício está disponível para aposentados, pensionistas, pessoas com deficiência, entre outros; munícipes residentes em áreas de feiras livres ganham 50% de desconto no IPTU A Prefeitura de Guarujá começou, esta semana, a receber os pedidos de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para 2024. O benefício, que deve ser solicitado até o final de agosto, é concedido para aposentados, pensionistas, pessoas com deficiência (física ou intelectual), ex-combatentes, pessoas […]

today11 de março de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%