Prefeitura de Guarujá

Guarujá distribui material educativo “Caminho da Gestante” para unidades de Saúde

today20 de setembro de 2022 16

Fundo
share close

O projeto foi elaborado pela Prefeitura de Guarujá e universidades, para a saúde e qualidade de vida das gestantes, lactantes e bebês

Para conscientizar as mulheres grávidas sobre os cuidados necessários durante o pré-natal, a Prefeitura de Guarujá elaborou o material educativo “Caminho da Gestante”. O informativo foi distribuído para representantes de unidades de saúde na última quinta-feira (15). A entrega ocorreu em reunião no Ginásio Guaibê. O material foi elaborado pelo Programa de Educação Pelo Trabalho na Saúde (PET), da Prefeitura, e alunos e tutores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e do Centro Universitário Lusíada (Unilus)

A reunião conduzida pela Secretaria Municipal de Saúde contou com a participação de gerentes das Unidades de Atenção Básica e do Hospital Santo Amaro (HSA). O material distribuído consiste em banners e folhetos informativos que serão distribuídos nas 21 Unidades de Saúde da Família (Usafas) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além do Instituto da Mulher – Casa Rosa.

O projeto, que conta com a articulação da Educação Permanente em Saúde, junto à Unifesp e Unilus, com apoio da Universidade do Oeste Paulista – Campus Guarujá (Unoeste), foi desenvolvido durante dois anos. Ele foi desenvolvido em atividades de acompanhamento de gestantes e crianças na rede municipal de saúde, além de reuniões para discutir soluções para o enfrentamento à mortalidade infantil e cuidado para a saúde e qualidade de vida das gestantes, lactantes e bebês

 “Criamos o programa para mostrar, de forma lúdica, o que a mãe precisa fazer e o que a rede pública de Saúde oferece para que ela tenha um período pré-natal de forma segura e saudável”, disse a gerente da UBS Pae Cará e uma das organizadoras da iniciativa.



O material também possui dicas sobre nutrição durante a fase de gravidez. “O estado nutricional materno é um indicador de saúde e qualidade de vida, tanto para a mulher quanto para o seu filho, além de ser fundamental para prevenir doenças e assegurar reservas biológicas suficientes para a amamentação”, informou a gerente de nutrição da Secretaria de Saúde.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mais-de-450-presos-sao-batizados-nas-aguas,-nos-estados-unidos

Gospel Prime

Mais de 450 presos são batizados nas águas, nos Estados Unidos

Um ministério cristão chamado “God Behind Bars” leva evangelho a presídios nos EUA e mais de 450 presos se converteram durante esse ano. De acordo com informações do ministério, cerca de 90 presos se batizaram no ano passado e esse ano o grupo tem celebrado o aumento significativo de conversões. “O evangelho está se espalhando como nunca vimos nas prisões. Jesus está se movendo no poder!”, afirmou a God Behind […]

today20 de setembro de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%