Prefeitura de Guarujá

Guarujá forma 15ª turma do curso de Promotoras Legais Populares

today21 de dezembro de 2023

Fundo
share close

Ao todo, nove mulheres concluíram o curso; O projeto abordou temas como cidadania e conhecimento de direitos

A Prefeitura de Guarujá realizou a formatura da 15ª turma do curso de Promotoras Legais Populares (PLPs), na última quarta-feira (20). O projeto tem como objetivo capacitar agentes multiplicadoras de cidadania, conhecimento de direitos e formar mulheres autônomas. Ao todo, nove participantes concluíram o curso.

As aulas, assim como a formatura, aconteceram na Escola do Legislativo, na Câmara Municipal. A  iniciativa é da Assessoria de Políticas Públicas para as Mulheres, que integra o organograma da Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais (Secom). No curso, as alunas aprenderam temas voltados ao direito, gênero e feminismo, violência doméstica, legislação e atendimento, controle social, papel dos três poderes, além de outras abordagens.

Uma das formandas foi Laísa Almeida, de 30 anos. A aluna expressou sua felicidade ao completar o curso. “O projeto foi uma transformação excelente. Eu enxergo que a Laísa que começou o curso não é mais a Laísa de hoje. Toda semana a gente achava que já teríamos aprendido tudo possível, mas toda vez tinha troca de experiências entre as mulheres, muita emoção e, principalmente, muito aprendizado. Foi uma experiência muito rica”, ressaltou.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-arranca-iluminacao-de-natal-de-praca-no-litoral-de-sp:-‘louco’;-video

G1 Santos

Homem arranca iluminação de Natal de praça no litoral de SP: ‘louco’; VÍDEO

Prefeitura de Guarujá (SP) pediu o apoio da Polícia Civil para identificar o infrator. Homem arranca luzes de Natal de praça no litoral de SP: 'louco'; VÍDEO Um homem foi flagrado arrancando fios com luzes de Natal em uma praça de Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1 nesta quinta-feira (21), a Guarda Civil Municipal (GCM) investiga o caso. Um vídeo mostra […]

today21 de dezembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%