Prefeitura de Guarujá

Guarujá garante segurança alimentar de estudantes com mais de 810 mil refeições mensais

today23 de fevereiro de 2024 10

Fundo
share close

Política pública foi discutida em agenda do prefeito com os conselhos municipais de Alimentação Escolar e Educação

Garantir a segurança alimentar é prioridade para a Prefeitura de Guarujá na rede municipal de ensino. Por isso, além de assegurar a aprendizagem dos mais de 34 mil matriculados nos equipamentos educacionais, o Município fornece, mensalmente, cerca de 811.800 refeições. A média é de cinco pratos servidos em diferentes horários, entre café da manhã, lanche, almoço, ceia e jantar.

Com foco na manutenção desta e outras políticas públicas, o prefeito se reuniu aos Conselhos Municipais de Alimentação Escolar (Cae) e Educação (CME) na última terça-feira (30). O diálogo envolveu servidores públicos, representantes da sociedade civil e profissionais da iniciativa privada.

A principal função do Cae é acompanhar o cumprimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), por meio de inspeções gerais nas cozinhas, planejamento de refeições e balanço de qualidade de itens adquiridos como carnes e hortifrútis. Os serviços são realizados entre grupos de trabalho permanentes que analisam, ainda, as prestações de contas. Uma das metas para este ano letivo é ampliar as visitas técnicas.

O chefe do Executivo anunciou que o objetivo será atingido. “A nossa estimativa é ampliar a frota da Educação com sete novos veículos. O reforço garantirá mais facilidade de deslocamento, conforto e segurança na jornada de trabalho. Aproveito para agradecê-los pelo compromisso de trazer as necessidades da população, pois vocês são uma ponte fundamental para a manutenção e criação de políticas públicas”, destacou o prefeito.



Novo formato da EJA

A servidora e presidente do CME, Paula Cespedes, pontuou os impactos positivos do diálogo assíduo entre os conselheiros, uma vez que há membros da Administração Municipal, iniciativa privada e sociedade civil. “Graças à escuta ativa, estudamos um novo formato para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A proposta, inclusive, já foi encaminhada pela Prefeitura para análise do Ministério da Educação (MEC). Só temos motivos para agradecer pela parceria”, finalizou.

Avanços

O secretário municipal de Educação, apresentou diversos avanços da Cidade em 2023. Entre eles, a aquisição de 90 impressoras em 3D, troca de 600 computadores, realização dos Jogos Escolares, desenvolvimento de projetos socioambientais e formações. “Contem sempre conosco para seguir trabalhando pelo crescimento de Guarujá e Vicente de Carvalho”, reforçou.

Conselhos ouvidos em 2024

Desde o último mês de janeiro, o prefeito vem se reunindo com os Conselhos Municipais. Ao todo, são 18 segmentos e quase metade já foi recebida pelo chefe do Executivo neste ano. Os encontros periódicos são uma forma de discutir demandas, buscar soluções e investir em estratégias para a execução das políticas públicas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

galpao-com-produtos-da-receita-federal-e-que-pegou-fogo-no-litoral-de-sp-tera-que-ser-demolido,-diz-defesa-civil

G1 Santos

Galpão com produtos da Receita Federal e que pegou fogo no litoral de SP terá que ser demolido, diz Defesa Civil

Depois que o Corpo de Bombeiros encerrou os trabalhos no local, a PF instaurou um inquérito e deu início às investigações para apurar o que causou o incêndio. A corporação fez os levantamentos preliminares e preservou o local para o início da análise dos peritos. Já a Defesa Civil realiza as orientações de segurança aos proprietários. Segundo o órgão, o resto da estrutura ficou destruído e deverá ser demolido. De […]

today23 de fevereiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%