Prefeitura de Guarujá

Guarujá promove mostra cultural no Teatro Procópio Ferreira

today9 de novembro de 2023

Fundo
share close

Exibição é de alunos do Caec João Paulo II, que se apresentam para centenas de pessoas até esta quinta-feira (9)

Em Guarujá, o resultado do trabalho desenvolvido em quatro cursos do Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) João Paulo II é exibido por 13 novas apresentações de dança, teatro, caratê e ginástica. A Prefeitura promove, nesta quinta-feira (9), às 19h30, o segundo e último dia de mostra cultural do equipamento no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba). Os ingressos já esgotaram.

A noite será abrilhantada por produções em estilos variados como balé, samba, forró e jazz, além de encenações artísticas e esportivas protagonizadas pelos próprios alunos e professores. No palco, o reflexo é de tudo o que foi aprendido em classe desde o começo do ano.

Outro destaque é que as manifestações envolvem crianças, jovens, adultos e muita superação. Isso porque, independente da idade e condição física, há espaço para todos se expressarem. A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), responsável pela gestão dos sete Caecs da Cidade, pontua que a oportunidade é única, pois é por meio de modalidades como essas que os munícipes descobrem talentos e até propósitos de vida.

Cultura alimenta o conhecimento



Para o aluno de teatro. Vinícius Nardes Santos, de 19 anos, que integra os dois dias de mostra a experiência está sendo proveitosa. “Já fiz uma participação especial na turma infantil de dança expressiva e estou ansioso para as duas próximas peças que vamos contracenar daqui a pouco. Na minha família também há muitas pessoas voltadas para a arte e tenho me aprofundado bastante, porque a cultura alimenta o conhecimento. Quanto mais fazemos, mais queremos. O nosso corpo pede”, destacou.

Mais de 700 pessoas

De acordo com os organizadores da mostra cultural, cerca de 240 alunos do Caec se apresentam nos dois dias. Na plateia, a estimativa é que mais de 500 sejam alcançadas nas duas edições, entre munícipes e autoridades locais.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

caminhoneiro-morre-apos-bater-em-carreta-parada-no-acostamento-e-veiculo-pegar-fogo;-video

G1 Santos

Caminhoneiro morre após bater em carreta parada no acostamento e veículo pegar fogo; VÍDEO

Caso ocorreu na Rodovia Anchieta, em Cubatão. O motorista do veículo atingido teve apenas ferimentos leves. Acidente entre carretas deixa motorista morto em rodovia do litoral de SP Um caminhoneiro de 43 anos morreu após bater na traseira de uma carreta que estava parada no acostamento na Via Anchieta, em Cubatão, na altura do Km 61,5, na manhã desta quinta-feira (9). Com a colisão, o veiculo da vítima fatal pegou […]

today9 de novembro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%