Prefeitura de Guarujá

Guarujá realiza capacitação profissional na Fundação Casa Guarujá

today22 de dezembro de 2023 7

Fundo
share close

Iniciativa ofertou duas bolsas de estudos para jovens que sairão da entidade nos próximos dias

Acreditando na ressocialização e no futuro profissional de dezenas de jovens, a Prefeitura de Guarujá realizou workshop e cursos na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa), nas últimas segunda (18) e terça-feira (19). A iniciativa teve o objetivo de apresentar aos adolescentes profissões que eventualmente poderão seguir após a desinternação.

A ação foi realizada pelo Instituto Mix, unidade de ensino particular do Município que oferece diversos cursos voltados ao público juvenil, e teve como intermediador o Conselho Municipal da Juventude (CMJ), órgão que atua frente aos jovens de Guarujá, em parceria com a Prefeitura.

A presidente do CMJ relatou sobre a experiência que resultou na parceria. “Nós, como órgão que trabalha em prol da construção de políticas públicas de juventude, temos o dever de prestar serviços com este propósito”, afirmou.

Durante a capacitação, também foram feitos testes vocacionais. Além disso, duas bolsas de estudos foram concedidas a dois jovens que estão prestes a sair da Fundação Casa. Eles foram agraciados com cursos de Barbearia Profissional e Montagem e Manutenção de Ar-Condicionado.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-oferta-94-vagas-de-emprego-neste-sabado

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá oferta 94 vagas de emprego neste sábado

Abaixo, veja as exigências de cada vaga e como concorrer 40 vagas – Pintor Industrial Experiência em carteira Escolaridade: Ensino Fundamental 21 vagas – Ajudante de Obras Experiência não exigida Escolaridade: Ensino fundamental completo 10 vagas – Técnico de Enfermagem Experiência não exigida Escolaridade: Ensino Médio  Obs: Estar com o COREN 10 vagas – Eletricista Experiência na função Escolaridade: Ensino médio, NR 10, NR10 SEP e NR35 03 vagas – Auxiliar de Serviços Gerais (PCD) Não […]

today22 de dezembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%