Prefeitura de Guarujá

Guarujá recebe Central de Abastecimento Farmacêutico revitalizada e ampliada

today10 de janeiro de 2023 10

Fundo
share close

O equipamento público fica no Complexo Administrativo e foi ampliado em quase 100%, para melhor acondicionar os medicamentos

O prefeito de Guarujá entregou a revitalização e ampliação da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), nesta segunda-feira (9). A CAF, situada no Complexo Administrativo da Garagem Municipal, no Jardim Boa Esperança, teve sua área duplicada para melhor acondicionar os medicamentos. O espaço possuía 425 m² e passou a ter 800 m². A iniciativa integra a programação da Semana do Padroeiro – Santo Amaro.

A cerimônia contou ainda com a participação de vereadores, secretários municipais, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, e servidores públicos, que foram destacados pelo chefe do Executivo.

O prefeito ressaltou a importância de ter um espaço revitalizado, amplo e moderno para armazenar os medicamentos, “que, até 2017, tinham suas caixas no chão e ficavam em um espaço menor. Agora, estão sobre pallets, com novas câmaras de refrigeração, em ambiente climatizado e em melhores condições, que é resultado da simbiose entre os esforços e proatividade dos nossos servidores públicos de diversos setores”.

O chefe do Executivo ainda destacou que a Garagem Municipal deixou de ser um depósito de veículos e passou a ser um Complexo Administrativo e Operacional muito importante que dá suporte a toda a Prefeitura, abrigando equipamentos de almoxarifado, saúde e educação.



Intervenções

O equipamento recebeu ainda novas câmaras de refrigeração, melhorias no telhado, implantação de gerador, pintura lavável adequada às normas sanitárias, mobiliários planejados, ampliação da climatização com novos aparelhos de ar-condicionado, sala de saneantes com vitrôs e adequação do setor de recebimento e expedição.

A Secretaria Municipal de Saúde aponta que a revitalização da CAF facilita as boas práticas de armazenamento, permitem melhor acondicionamento dos remédios, previnem a expiração dos prazos antes da entrega e possibilitam que os produtos fiquem endereçados por categorias.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

concurso-vai-escolher-a-nova-corte-do-carnaval-de-santos-em-2023;-veja-os-candidatos

G1 Santos

Concurso vai escolher a nova corte do Carnaval de Santos em 2023; veja os candidatos

Evento será realizado no sábado (14), a partir das 14h, no Outeiro de Santa Catarina. Rei Momo, Rainha e Princesa do carnaval de Santos em 2020 — Foto: Prefeitura de Santos O concurso que escolherá o Rei Momo, a Rainha e a Princesa do Santos Carnaval 2023 acontece neste sábado (14) em Santos, no litoral de São Paulo. O evento será realizado, a partir das 14h, no Outeiro de Santa […]

today10 de janeiro de 2023 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%