Prefeitura de Guarujá

Guarujá reduz 50% dos casos de hepatites e celebra Dia Mundial com testes na 14 Bis

today27 de julho de 2022 13

Fundo
share close

Iniciativa acontece nesta quinta-feira (28) – Dia Mundial de Combate à Hepatite, em Vicente de Carvalho; oito Usafas também realizarão testes

Guarujá reduziu em 50% o total de casos de hepatites virais entre 2019 e 2021, caindo de 60 para 29. A Prefeitura anuncia o resultado no Dia Mundial de Luta contra Hepatites Virais (Julho Amarelo), celebrado em 28 de julho, e reforça a importância do diagnóstico. Para marcar a data, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Móvel realizará testes na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho. A ação é nesta quinta-feira (28), das 10 às 16 horas.

A Secretaria Municipal de Saúde levará o serviço ao local para conscientizar a população e identificar novos casos. Paralelamente, a Prefeitura amplia o serviço neste dia em alusão à data. O teste é realizado em dois pontos, no CTA e na Unidade de Saúde da Família (Usafa) Jardim Progresso, mas nesta quinta (28) acontecerá, excepcionalmente, em oito postos: Usafas Jardim Progresso, Unidade de Saúde Santa Rosa, Usafa Jardim Boa Esperança, Usafa Sítio Conceiçãozinha, Usafa Vila Rã, Usafa Jardim Brasil, Usafa Vila Edna e Unidade de Saúde Vila Baiana.

Nos equipamentos de Saúde, além da testagem, haverá também palestras e atividades de conscientização sobre a doença nas salas de espera durante o período da manhã.

Sobre as Hepatites virais



Trata-se de uma infecção que atinge o fígado. Na maioria das vezes não apresentam sintomas. Quando presentes, podem se manifestar como cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

Postos de Testagem nesta quinta-feira (28):

– Usafa Jardim Progresso

Rua Josefa Hermínia Caldas, s/nº

– Unidade de Saúde Santa Rosa

Rua Manoel da Cruz Michael, 343

– Usafa Jardim Boa Esperança

Avenida Adriano Dias dos Santos, 533

– Usafa Sítio Conceiçãozinha

Rua Santo Antônio, 117

– Usafa Vila Rã

Rua Maria Geralda Valadão, 1.114

– Usafa Jardim Brasil

Rua Poeta Alberto de Oliveira, s/nº

– Usafa Vila Edna

Avenida Prefeito Raphael Vitiello, s/nº

– Unidade de Saúde Vila Baiana

Rua Vereador Orlando Falcão, 172




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pastor-canadense-que-lutou-pelo-direito-de-cultuar-tem-vitoria-na-justica

Gospel Prime

Pastor canadense que lutou pelo direito de cultuar tem vitória na Justiça

O pastor canadense Artur Pawlowski, que lutou pelo direito de cultuar durante a pandemia, recebeu causa ganha de um tribunal, após ter sido condenado por sua posição contrária às restrições a Covid. De acordo com Christin Post, Sarah Miller, advogada de Artur Pawlowski, pastor do caso e da Street Church and the Cave of Adullam, em Alberta, Canadá, disse em seu Twitter na sexta-feira (22), que o Tribunal de Apelação […]

today27 de julho de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%