Prefeitura de Guarujá

Guarujá terá Dia “D” de Combate à Violência no próximo dia 18

today13 de abril de 2023 13

Fundo
share close

 Na data, haverá uma ação de sensibilização em toda a rede municipal de ensino

A Prefeitura de Guarujá realiza na próxima terça-feira (18), o Dia “D” de Combate à Violência em toda a rede municipal de ensino. A partir de uma ação de sensibilização, a Secretaria de Educação (Seduc) quer mobilizar estudantes, professores, profissionais da educação e comunidade escolar em torno da campanha “Diga Sim ao Respeito”.

A iniciativa foi anunciada nesta quinta-feira (13), durante encontro promovido pela Seduc, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Jardim Tejereba), que teve como principal objetivo debater a segurança nas escolas. O local reuniu diretores e representantes de unidades de ensino municipais, estaduais e particulares da Cidade.

O evento contou com a palestra do comandante da 5ª Cia da Polícia Militar da de Guarujá, Adriano Vasconcellos, que fez um bate-papo junto aos educadores, tirando dúvidas e prestando orientações. “Estamos com uma presença maior de viaturas e o reforço das rondas escolares. Nossos demais grupos de patrulhamento também estão de prontidão”.

O secretário de Educação de Guarujá, falou da necessidade de uma força conjunta de toda a sociedade. “Temos realizado todos os esforços e precisamos da colaboração de todos, principalmente dos pais em todo esse processo, pois não conseguimos nada sozinhos”.



Quem também falou aos educadores do encontro foi a assessora técnica da Secretaria Estadual da Educação, a sargento aposentada da PM, Vânia Silva Buzzulini. Na ocasião, ela falou que a maioria de ocorrências sobre ataques são fake news. “Importante manter o equilíbrio e o funcionamento das escolas normalmente mas, claro, ficar atento a diversas questões como, por exemplo, o portão aberto de uma escola. Isso pode facilitar ocorrências”.

Reunião na próxima segunda (17) – Uma nova reunião entre Prefeitura, Polícia Militar e profissionais da educação de todo o Município está marcada para a próxima segunda-feira (17). O encontro será às 14h30, na Igreja Universal do Reino de Deus, na Avenida Santos Dumont, 891, no Santo Antonio.

Medidas protocolares – Na oportunidade, a Prefeitura também divulgou a realização e reforço de algumas medidas protocolares na rede municipal de ensino. Na questão da segurança nas escolas, por exemplo, a Seduc pontuou iniciativas como a presença do guarda patrimonial nas unidades, monitoramento, organização de entrada/saída dos alunos, botão do pânico, ronda escolar periódica (GCM/PM) e evitar o compartilhamento de informações sem veracidade.

Outro ponto abordado com os diretores foi o acompanhamento das famílias junto aos seus filhos. Neste aspecto, a Seduc destacou a importância de um diálogo constante entre pais e filhos, sobre o uso da internet, além de outros cuidados básicos como a atenção dos pais com relação à mochila dos filhos, verificando se há apenas itens escolares.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

terroristas-deixam-centenas-de-orfaos-apos-invadir-aldeias-cristas

Gospel Prime

Terroristas deixam centenas de órfãos após invadir aldeias cristãs

Crianças, com idades entre quatro meses e 21 anos, ficaram órfãs pelos militantes terroristas da ADF que invadiram suas aldeias e lares cristãos e assassinaram seus pais e irmãos e destruíram tudo o que possuíam. Desse modo, essas 200 crianças foram resgatadas da linha de frente da guerra e agora vivem no Orfanato Compassion em Butembo. Um projeto de empreendedorismo, no leste do Congo, mudará a trajetória de vida dessas […]

today13 de abril de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%