Prefeitura de Guarujá

Guarujá treina 45 novos profissionais de saúde 

today23 de fevereiro de 2024 6

Fundo
share close

Ação aconteceu na UPA Rodoviária; 785 profissionais participaram de capacitação em todo o ano passado

A Prefeitura de Guarujá realizou treinamento com 45 enfermeiros recém-contratados, nos dias 20 e 21 deste mês. O objetivo da ação é informar a forma correta de colocação e remoção de equipamentos de proteção individual (EPIs) aos novos profissionais. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Realizado no Pronto-Socorro (PS) Doutor Matheus Santamaria (Santo Antônio), a capacitação foi separada em dois horários para que os profissionais dos turnos, noturno e matutino participassem.

A ação abordou tópicos como a manipulação de perfurocortantes, paramentação e desparamentação. O foco principal foi a questão dos EPIs, mais utilizados durante o turno destes profissionais, assim como as máscaras cirúrgicas, as N95/PFF2 e também, luvas de procedimento. Além disso, a maneira correta de receber, guardar, colocar e retirar as máscaras de forma segura, evitando a contaminação cruzada foram reforçadas no treinamento.

O técnico em Segurança do Trabalho e responsável por ministrar a capacitação, Marcelo Antônio Camisa, “a capacitação é importante, pois os profissionais da Saúde correm mais risco de se contaminarem ao colocar ou remover os equipamentos de segurança”.



Ainda fizeram parte da explanação a maneira correta de montagem das caixas de coleta e as proibições de manipulação destes após sua utilização, como a reencapagem das agulhas.

Treinamentos em 2023

Em todo o ano passado, 785 profissionais de Saúde do Município foram capacitados, visando à segurança dos trabalhadores. Desde 2020, 7.004 profissionais já foram treinados – boa parte deste total tendo participado de várias capacitações. Para a primeira quinzena de março está agendado treinamento de manipulação de cilindros de oxigênio. Este será realizado na UPA Santa Cruz dos Navegantes, com participação de toda a equipe de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

coleta-de-lixo-atende-99%-dos-moradores-com-domicilio-na-baixada-santista

G1 Santos

Coleta de lixo atende 99% dos moradores com domicílio na Baixada Santista

Itanhaém (SP) é a cidade da região que tem mais moradores sem o serviço. No Brasil, são 18 milhões de moradores com domicílios permanentes sem coleta de lixo, o que representa 9% da população do país. Itanhaém (SP) é a cidade da região que tem mais moradores sem a coleta de lixo — Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém Os novos dados do Censo 2022 mostram que apenas 1% dos moradores com […]

today23 de fevereiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%