Prefeitura de Guarujá

Guarujá volta às aulas na rede municipal de ensino nesta segunda-feira (5)

today2 de fevereiro de 2024 6

Fundo
share close

Mais de 34 mil estudantes serão recepcionados com acolhimento; entrega do material será a partir da segunda quinzena de fevereiro  

Com mais de 34 mil estudantes matriculados, a rede municipal de ensino de Guarujá volta às aulas nesta segunda-feira (5). O pontapé inicial do novo ano letivo terá acolhimento nos períodos matutino, vespertino e noturno da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nos Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims) e Conveniados (Neics), as crianças começaram o processo de adaptação em 11 de janeiro.

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), responsável pela programação pedagógica, abrirá o cronograma de entrega do material escolar na segunda quinzena deste mês. Uma cerimônia simbólica será anunciada para marcar a política pública que garante aos alunos itens essenciais, como caderno, lápis, caneta, borracha, apontador e régua.

Para o secretário municipal de Educação, este será mais um ano de muitos avanços. “Desejo aos nossos professores, estudantes, pais e responsáveis um maravilhoso retorno. Estamos preparados para recebê-los e continuaremos trabalhando com afinco em novos projetos e estratégias, a exemplo de 2023, quando investimos na implantação de impressoras em 3D e reforço da segurança”, comemorou o titular da pasta.

Professores recepcionados



Os profissionais de Educação já retornam às suas atividades. Na última quinta (1°) e sexta-feira (2), todos foram acolhidos e se reuniram com seus orientadores de ensino para discutir as metas pedagógicas de 2024.

Revitalização das escolas prossegue a todo vapor, para proporcionar mais conforto e segurança

A Prefeitura aproveitou as férias dos últimos meses de janeiro e dezembro para intensificar o cronograma de manutenções das escolas. Durante o período, dezenas de unidades foram contempladas com benfeitorias, como pintura, alvenaria, hidráulica, elétrica, revestimento, carpintaria e outros reparos.  Mais uma boa notícia é que, prezando pelo conforto e a segurança de todos, os serviços prosseguem durante este ano letivo.

Ao todo, nove equipamentos receberam melhorias nesta semana. Os trabalhadores de manutenção e zeladoria da Seduc alcançaram as escolas municipais Vicentina Lamas do Valle, Paulo Freire, Myriam Terezinha Wichrowski Millbourn, Herbert Henry Dow, Adelaide Fernandes, Augusto Antunes Corrêa, Professora Lúcia Flora dos Santos. As melhorias também aconteceram nos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs) Márcia Regina dos Santos e João Paulo II.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

imperios-da-grecia-e-china-tomam-conta-da-passarela-do-samba-no-desfile-da-brasil

G1 Santos

Impérios da Grécia e China tomam conta da passarela do samba no desfile da Brasil

O samba-enredo composto por Mitch, Ademarzinho do Cavaco, Rafa Neves, Bruno Pantera e Toninho 44 também prestará tributo à escola de samba paulistana Império da Casa Verde. Com dois carros alegóricos e mil componentes, divididos em 12 alas, a escola do bairro Aparecida encerrará os desfiles do Carnaval de Santos 2024 no sábado (3). Entre impérios e carnavais “É um enredo rico e original. Entre os impérios que vamos apresentar, […]

today2 de fevereiro de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%