Há uma confusão generalizada no país, por causa do monitoramento do Pix
Pequenos comerciantes e empreendedores passaram a recusar pagamentos por meio do Pix; que é a ferramenta mais simples e prática para transferência de valores
Marco Feliciano – 15/01/2025 11h52
Nós, que somos do interior, sempre ouvimos que “nada está tão ruim que não possa piorar”… e o que será que vem por aí?
O próprio governo Lula que faz fama por teimar em dar tiro no pé, quando não está dando declarações esdrúxulas, machistas e misóginas como a de que os “homens amam mais suas amantes que suas esposas”, determinou que seu ministro da fazenda criasse um novo imposto através do Pix. Dessa feita, lançou o grotesco imposto (mais um) de forma nebulosa e confusa, pois, ninguém conseguiu entender ainda se a cobrança sobre o valor de R$ 5 mil reais, será em valor único ou acumulativo.
Essa notícia fez com que todos os pequenos comerciantes e empreendedores passem a recusar pagamentos por meio do Pix; que é a ferramenta mais simples e prática para transferência de valores.
Assim, em todo o país, a confusão está generalizada… Onde se reúnem mais de dois cidadãos a conversa invariavelmente gira em torno desse novo ataque ao já sofrido bolso do cidadão mais humilde. Sim, o prejuízo causado por essa insensatez do governo é incalculável, pois, é impossível de entender em situação de urgência e há o medo de substituir um mecanismo simples deixado pelo nosso sempre presidente Jair Bolsonaro como o Pix.
Finalizo pedindo a Deus que faça com que nossas autoridades monetárias corrijam essa insensatez e voltem atrás, para honrosamente admitir a grande confusão causada em todo o país; enviando seus assessores às ruas para sentirem na pele a angústia de um povo já sofrido com o aumento de preços; pois, a inflação sempre ataca o bolso dos mais humildes.
Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Fábio Guimarães - 15/01/2025 10h42 Nikolas Ferreira Foto: Reprodução Redes Sociais / IA Que o governo Lula tem dificuldade de se comunicar com a população todos nós já sabemos. Que o atrapalhado ex-ministro Paulo Pimenta só queria saber de fazer ações ideológicas dentro da Secretaria de Comunicação do Governo, também não é nenhuma novidade. Agora, o novo ministro Sidônio Palmeira deve estar se revirando para entender como comunicar as ações […]
Publicar comentários (0)