Roni Krivoi, 25 anos, cidadão russo-israelense libertado pelo Hamas — Foto: Hostages and Missing Families Forum/Handout via REUTERS
O Hamas soltou neste domingo (26) pela primeira vez um homem com cidadania israelense feito de refém desde que começou o conflito da guerra entre Israel e o grupo terrorista. O cidadão, chamado Roni Krivoi, tem nacionalidade russa-israelense e sua liberação foi resultado de negociação direta entre Hamas e o governo russo.
Roni foi sequestrado em 7 de outubro, quando começou a guerra. Ele foi liberado junto com outros 16 reféns por volta das 12h50 (horário de Brasília), mas o anúncio da sua liberação foi feito pouco mais de duas horas antes.
“Os esforços que os diplomatas russos estão fazendo nos contatos com o Hamas em relação à libertação de reféns estão dando resultados. Hoje, um titular do passaporte russo foi libertado e entregue à Cruz Vermelha. Os diplomatas russos irão visitá-lo assim que for possível”, escreveu Zakharova em seu canal no Telegram.
Segundo a agência Reuters, o Hamas afirmou que a liberação de Roni foi um “agradecimento à posição de Moscou sobre a guerra”.
O Hamas já havia libertado reféns homens desde o início da trégua. No grupo de dez trabalhadores tailandeses soltos na sexta-feira (24) havia nove homens.
Grupo de 10 trabalhadores tailandeses libertados pelo Hamas na sexta-feira (24) — Foto: Foto: Reuters
Publicar comentários (0)