G1 Mundo

Hamas libera o primeiro homem israelense durante cessar-fogo temporário na guerra; refém também tem cidadania russa

today26 de novembro de 2023 8

Fundo
share close

Roni Krivoi é israelense e também tem cidadania russa. Sua liberação foi resultado de negociação direta entre o Hamas e o governo russo.


  • O Hamas soltou neste domingo pela primeira vez um homem com cidadania israelense feito de refém desde que começou o conflito da guerra entre Israel e o grupo terrorista.

  • A liberação de Roni Krivoi, que tem nacionalidade russa-israelense, foi resultado de negociação direta entre Hamas e o governo russo.



Roni Krivoi, 25 anos, cidadão russo-israelense libertado pelo Hamas — Foto: Hostages and Missing Families Forum/Handout via REUTERS

O Hamas soltou neste domingo (26) pela primeira vez um homem com cidadania israelense feito de refém desde que começou o conflito da guerra entre Israel e o grupo terrorista. O cidadão, chamado Roni Krivoi, tem nacionalidade russa-israelense e sua liberação foi resultado de negociação direta entre Hamas e o governo russo.

Roni foi sequestrado em 7 de outubro, quando começou a guerra. Ele foi liberado junto com outros 16 reféns por volta das 12h50 (horário de Brasília), mas o anúncio da sua liberação foi feito pouco mais de duas horas antes.

“Os esforços que os diplomatas russos estão fazendo nos contatos com o Hamas em relação à libertação de reféns estão dando resultados. Hoje, um titular do passaporte russo foi libertado e entregue à Cruz Vermelha. Os diplomatas russos irão visitá-lo assim que for possível”, escreveu Zakharova em seu canal no Telegram.

Segundo a agência Reuters, o Hamas afirmou que a liberação de Roni foi um “agradecimento à posição de Moscou sobre a guerra”.

O Hamas já havia libertado reféns homens desde o início da trégua. No grupo de dez trabalhadores tailandeses soltos na sexta-feira (24) havia nove homens.

Grupo de 10 trabalhadores tailandeses libertados pelo Hamas na sexta-feira (24) — Foto: Foto: Reuters

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

veja-quem-sao-os-refens-liberados-pelo-hamas-no-3o-dia-de-tregua-na-guerra-com-israel

G1 Mundo

Veja quem são os reféns liberados pelo Hamas no 3º dia de trégua na guerra com Israel

As Forças de Defesa de Israel divulgaram apenas os nomes dos israelenses (veja abaixo). Um deles é o primeiro homem israelense liberado durante este cessar-fogo. É Roni Krivoi, de 25 anos, que tem cidadania russa. A soltura liberação resultou de uma negociação direta entre o Hamas e o governo da Rússia. Os primeiros 24 reféns foram soltos pelo Hamas nesta sexta-feira (24), no dia inicial de trégua temporária na guerra […]

today26 de novembro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%