G1 Mundo

Helicópteros do exército russo abriram fogo contra as forças de Wagner perto de Voronezh, diz agência

today24 de junho de 2023 9

Fundo
share close

Autoridades da região de Lipetsk, por onde está passando o comboio de Wagner, pedem que os moradores da área fiquem em suas casas.



Tanques de mercenários do Grupo Wagner circulam na cidade de Rostov-on-Don; veja

Tanques de mercenários do Grupo Wagner circulam na cidade de Rostov-on-Don; veja

Helicópteros do exército russo abriram fogo contra um comboio militar do Grupo Wagner, perto da cidade de Voronezh, informou a agência de notícias Reuters, citando uma testemunha.

Segundo as informações, o ataque foi na rodovia M4 nos arredores da cidade de Voronezh. A via liga Moscou às cidades do sul da Rússia.

As autoridades da região de Lipetsk, por onde o comboio de Wagner vai passar, pedem que os moradores da área fiquem em suas casas.

Nesta sexta-feira (23), o líder do grupo de mercenários Wagner acusou o Ministério da Defesa da Rússia de promover um ataque contra a própria organização. Wagner e o governo russo eram aliados e o grupo ajudou a conquista de territórios da Ucrânia.

Onde fica Rostov-on-Don? — Foto: Editoria de Arte/g1

O ataque fez com que Yevgeny Prigozhi, líder do Grupo Wagner, prometesse retaliação. Por outro lado, as autoridades russas afirmaram que vão investigar o líder do grupo por suspeita de organizar uma rebelião armada.

De acordo com a Reuters, os mercenários tomaram a cidade de Rostov-on-Don e chegaram a Voronezh, a 500 quilômetros ao Sul de Moscou. Contudo, o exército russo combate o avanço do grupo na região.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guerra-na-ucrania:-como-grupo-de-mercenarios-wagner-se-voltou-contra-a-propria-russia

G1 Mundo

Guerra na Ucrânia: como grupo de mercenários Wagner se voltou contra a própria Rússia

O líder russo acusou o chefe mercenário de Wagner, Yevgeny Prigozhin, de traição, de embarcar em uma rebelião armada e de "uma punhalada nas costas de nosso país". Depois de meses criticando a falta de apoio na Ucrânia, Prigozhin prometeu derrubar a liderança militar da Rússia depois de acusar os militares russos de lançar um ataque mortal com mísseis contra suas tropas. Ele proclamou que o "mal" na liderança militar […]

today24 de junho de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%