Tanques de mercenários do Grupo Wagner circulam na cidade de Rostov-on-Don; veja
Helicópteros do exército russo abriram fogo contra um comboio militar do Grupo Wagner, perto da cidade de Voronezh, informou a agência de notícias Reuters, citando uma testemunha.
Segundo as informações, o ataque foi na rodovia M4 nos arredores da cidade de Voronezh. A via liga Moscou às cidades do sul da Rússia.
As autoridades da região de Lipetsk, por onde o comboio de Wagner vai passar, pedem que os moradores da área fiquem em suas casas.
Nesta sexta-feira (23), o líder do grupo de mercenários Wagner acusou o Ministério da Defesa da Rússia de promover um ataque contra a própria organização. Wagner e o governo russo eram aliados e o grupo ajudou a conquista de territórios da Ucrânia.
Onde fica Rostov-on-Don? — Foto: Editoria de Arte/g1
O ataque fez com que Yevgeny Prigozhi, líder do Grupo Wagner, prometesse retaliação. Por outro lado, as autoridades russas afirmaram que vão investigar o líder do grupo por suspeita de organizar uma rebelião armada.
De acordo com a Reuters, os mercenários tomaram a cidade de Rostov-on-Don e chegaram a Voronezh, a 500 quilômetros ao Sul de Moscou. Contudo, o exército russo combate o avanço do grupo na região.
Publicar comentários (0)