G1 Mundo

Holanda: em pesquisa de boca de urna, partido anti-Islã aparece na frente

today22 de novembro de 2023 7

Fundo
share close

Os eleitores da Holanda votaram nesta quarta-feira (22) nas eleições gerais do país e, de acordo com as pesquisas de boca de urna, o favorito é Geert Wilders, do Partido da Liberdade (PVV), um grupo político anti-islâmico.

Se Wilders vencer, uma coalizão de direita com uma forte linha anti-imigração deve passar a governar o país.

Após a votação, ele afirmou que o partido dele não pode ser ignorado, e que agora é o momento de negociações para formar alianças.



As pesquisas mostravam que a disputa estava entre Wilders e o líder trabalhista Frans Timmermans.

A candidata governista era Dilan Yesilgoz, sucessora do primeiro-ministro interino Mark Rutte. Ela foi a favorita durante grande parte da campanha.

As principais questões para os eleitores holandeses incluem como reagir às mudanças climáticas, o aumento do custo de vida e o desejo de restringir a imigração.

O Partido da Liberdade deve fazer uma aliança com um partido centrista recém-lançado, conhecido como “Novo Contrato Social”.

É necessário ter 76 assentos necessários para a maioria.

A eleição foi convocada quando o governo de Rutte caiu, em julho, devido a divergências sobre como restringir o fluxo de pessoas que buscam asilo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mesmo-apos-60-anos,-assassinato-de-kennedy-ainda-gera-especulacoes

G1 Mundo

Mesmo após 60 anos, assassinato de Kennedy ainda gera especulações

O assassinato chocante de Kennedy em via pública foi registrado pelo cinegrafista amador Abraham Zapruder num filme colorido de 8 milímetros. As imagens explícitas, captadas a partir de uma visão quase perfeita da rota do desfile, aparecem em diversos livros, documentários e filmes sobre o atentado. O registro de Zapruder levou alguns a acreditarem que o assassino, Lee Harvey Oswald, à época um ex-fuzileiro naval de 24 anos, não agiu […]

today22 de novembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%