G1 Santos

Homem é condenado a 4 anos por ter causado a morte de amigo após bater veículo a 130 km/h no litoral de SP

today14 de junho de 2023 10

Fundo
share close

O motorista do veículo que bateu em um poste e causou a morte do jovem Patrick Cerodio, de 21 anos, em julho de 2016, em Santos, no litoral de São Paulo, foi condenado a 4 anos de prisão em regime aberto por homicídio culposo [quando não há intenção de matar] nesta quarta-feira (14). Allan Bonfim Silveira, de 26 anos, também está proibido de dirigir durante o cumprimento da pena.

Segundo apurado pela TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) consultou a mãe da vítima sobre apresentar uma denúncia de dolo eventual [quando o réu não quer o resultado, mas assume o risco] na morte de Patrick, de quem Allan era amigo.

A mãe da vítima, no entanto, revelou ao promotor que não ficaria com o coração em paz com a situação. Diante do posicionamento, o MP-SP retirou dolo eventual da denúncia – poderia elevar a pena do réu de 6 para 20 anos de prisão.



O acidente aconteceu na madrugada de 8 de julho de 2016, quando o motorista perdeu o controle do veículo e bateu em um poste na Avenida Washington Luiz, no bairro Gonzaga. Patrick, de 21 anos, estava dentro do veículo e teve o braço decepado na porta. Mesmo após ter sido socorrido e levado à Santa Casa de Santos, onde recebeu cuidados médicos, não resistiu aos ferimentos.

Na época do fato, a delegada do 7° Distrito Policial (DP), Lilian Rodrigues, decidiu indiciar Allan porque, mesmo ele não tendo a intenção de matar, dirigia em velocidade muito acima do limite permitido, sendo imprudente e assumindo o risco do que poderia acontecer.

Acidente aconteceu na madrugada de 8 de julho de 2016, no Canal 3, no Gonzaga, em Santos, SP — Foto: g1

Durante as investigações, a equipe de peritos da Polícia Civil constatou em análises que o veículo estava a uma velocidade de, pelo menos, 130 km/h no momento do acidente. A via permite que veículos trafeguem a no máximo 50 km/h.

Em depoimento à polícia, Allan afirmou que não havia se envolvido em nenhum acidente em 2015. No entanto, os investigadores responsáveis pelo caso apuraram que em outubro daquele ano o jovem se envolveu em um acidente de trânsito dentro do condomínio em mora em Santos – o automóvel teve perda total.

Ao se apresentar à polícia pela primeira vez para prestar depoimento, Allan afirmou que o objeto se tratava de uma arma de airsoft [modalidade esportiva que faz uso de armas de pressão] guardada em uma caixa. No entanto, testemunhas afirmaram à polícia que viram Allan ingerindo whisky na porta de uma casa noturna, momentos antes do acidente.

Por conta desse depoimento, os investigadores do 7º DP de Santos voltaram a analisar as imagens e constaram que objeto retirado do porta-malas se assemelha a caixa de bebida descrita pela testemunha, como “retangular e estreita”, diferente de uma caixa utilizada para guardar arma de airsoft.

Poste de luz ficou destruído após colisão em Santos, SP — Foto: G1

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-finge-a-propria-morte-e-vai-a-funeral-para-‘dar-licao’-a-amigos-e-familia;-video

G1 Mundo

Homem finge a própria morte e vai a funeral para ‘dar lição’ a amigos e família; VÍDEO

O tiktoker David Baerten, da Bélgica, teve uma ideia peculiar para "dar uma lição" a seus amigos e familiares sobre amor: com ajuda da esposa, fingiu a própria morte e, dias depois, apareceu no funeral, surpreendendo os presentes. O reencontro aconteceu no domingo (11), dia dos pais na Bélgica, e foi filmado por um dos presentes, que compartilhou as imagens nas redes sociais. No vídeo, é possível ver as pessoas […]

today14 de junho de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%