G1 Santos

Homem é internado em estado grave após tubulação de gás explodir: ‘estou todo queimado’

today24 de maio de 2024 6

Fundo
share close

Um empreiteiro, de 48 anos, foi internado em estado grave após um cano de gás explodir durante uma obra em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 nesta sexta-feira (24), Alexandre de Jesus Mota estava cortando um piso e atingiu a tubulação.

“Houve uma explosão e uma labareda de fogo muito grande. Derreteram os braços dele, a palma da mão, pegou o rosto todinho. O estado dele não está bom”, afirmou o irmão e sócio de Alexandre, José Agnaldo de Jesus Santos, de 43.

Os irmãos foram contratados por um condomínio no bairro Boqueirão. O serviço previa trocar uma pia de lugar em um cômodo usado pelos funcionários do edifício.



José explicou que Alexandre começou a cortar o chão e estourou um cano de água. “Ele se molhou todo, era Deus preparando ele para o que ia vir”. A vítima continuou o trabalho, na última quarta-feira (22), quando foi surpreendida ao atingir outra tubulação, desta vez de gás.

A equipe de reportagem teve acesso a um áudio enviado por Alexandre ao irmão após a explosão.

“Mano, eu estava cortando aqui e passaram uma tubulação de gás dentro do banheiro. Ninguém sabia meu irmão. Deu uma explosão aqui, me queimou a cara toda, os braços, estou todo queimado”, disse o empreiteiro com a voz ofegante.

Alexandre de Jesus Mota foi internado após um cano de gás explodir em cima dele em Santos (SP) — Foto: Arquivo pessoal

O ajudante de Alexandre conseguiu se esconder atrás de uma parede e não foi atingido pelo fogo. O registro da tubulação de gás foi fechado pelo zelador do prédio ao escutar o pedido de ajuda da vítima.

Em nota, a Prefeitura de Santos informou ao g1 que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a ocorrência e a vítima foi levada à Santa Casa da cidade. A unidade de saúde, por sua vez, afirmou que o paciente deu entrada consciente e estável.

Alexandre permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com acompanhamento da equipe multiprofissional do hospital.

De acordo com a Santa Casa de Santos, mais informações não podem ser passadas, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Ao g1, José disse que a síndica não sabia da existência daquele cano de gás. Apesar disso, ele pretende registrar um boletim de ocorrência contra a administração do prédio. “Foi um erro muito grave ninguém saber se aquele cano passava ali ou não. Poderia ter custado uma vida”, explicou.

O irmão e sócio da vítima ressaltou estar apreensivo pelo estado de saúde de Alexandre, bem como com o impacto financeiro à família da vítima, que tem uma esposa, sete filhos e dois enteados.

A equipe de reportagem tentou contato com a administração do edifício, mas não a localizou até a última atualização desta matéria.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

the-calling,-capital-inicial-e-cpm-22;-g1-reune-atracoes-para-aproveitar-o-fim-de-semana

G1 Santos

The Calling, Capital Inicial e CPM 22; g1 reúne atrações para aproveitar o fim de semana

Enfim, bora conferir toda a programação do fim de semana na região? 😉 Nelson Triunfo e O Baile no Sesc Registro Artista se apresentará junto à banda 'O Baile' no Sesc Registro. — Foto: Divulgação Nelson Triunfo e a banda O Baile se apresentarão nesta sexta-feira (24) no Sesc Registro. Nelson é conhecido como um dos pioneiros do hip-hop no Brasil e referência na cultura da dança de rua. No […]

today24 de maio de 2024 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%