Moradores disseram que homens armados atacaram as aldeias de Janbako e Sakkida no noroeste do estado de Zamfara neste sábado (3), matando 24 pessoas. Os homens armados também sequestraram crianças que coletavam lenha em uma floresta na aldeia vizinha de Gora.
Segundo Hussaini Ahmadu e Abubakar Maradun, moradores de Janbako e Sakkida, as gangues haviam exigido no início da semana que os aldeões pagassem uma taxa para permitir que cultivassem seus campos. Os aldeões, porém, não pagaram.
O porta-voz da polícia de Zamfara, Yazid Abubakar, confirmou os ataques, mas disse que o número de pessoas mortas é mais baixo, 13. Além disso, ele confirmou que 9 crianças foram sequestradas.
Moradores relatam outro ataque
No estado de Benue, no centro-norte, homens armados mataram 25 pessoas e incendiaram suas casas durante um ataque neste sábado na comunidade Imande Mbakange, disseram dois moradores. O motivo do ataque não foi esclarecido.
A polícia não respondeu aos pedidos de informação sobre o caso.
Estes foram os últimos incidentes em uma região marcada pela violência armada. Gangues armadas em motocicletas frequentemente se aproveitam das escassas forças de segurança da região para sequestrar aldeões, motoristas e estudantes em troca de resgate.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)