G1 Mundo

Horas depois de ser indicado a presidente da Câmara dos EUA, deputado do Partido Republicano Tom Emmer desiste da nomeação

today24 de outubro de 2023 4

Fundo
share close

Em 3 de outubro os deputados dos EUA destituíram o então presidente da Câmara, Kevin McCarthy. Desde então, a Casa está paralisada.




Presidente da Câmara dos EUA é removido do cargo

Presidente da Câmara dos EUA é removido do cargo

Horas depois de os deputados do Partido Republicano, dos Estados Unidos, indicarem um novo candidato para o cargo de presidente da Câmara do pais, o representante, Tom Emmer, desistiu da corrida.

No dia 3 de outubro, os deputados dos EUA destituíram o então presidente da Câmara, Kevin McCarthy. Desde então, a Casa está paralisada.

Emmer foi o candidato mais moderado dos que se apresentaram ao cargo.

Depois da apresentação da candidatura de Emmer, o ex-presidente Donald Trump publicou críticas em uma rede social. Ele afirmou que o deputado é republicano só no nome e que é um político sem contato com os eleitores do Partido Republicano.

Kevin McCarthy perdeu o cargo por causa de um grupo de deputados ligados ao ex-presidente Donald Trump. Ele segue como uma possibilidade, ainda que remota, de ser o candidato a presidente do partido, por ter grande popularidade entre a maioria dos republicanos da Câmara de Representantes, que já rejeitaram dois candidatos pra sucedê-lo.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ex-advogado-de-trump-diz-a-justica-que-o-ex-presidente-fraudou-planos-de-seguro

G1 Mundo

Ex-advogado de Trump diz à Justiça que o ex-presidente fraudou planos de seguro

A principal testemunha do processo é um ex-advogado de Trump, Michael Cohen, que depôs nesta terça-feira. Cohen foi um empregado próximo de Trump durante anos. No entanto, em 2018, o advogado foi condenado a três anos de prisão em um outro processo, no qual ele foi considerado culpado por ter feito pagamentos para "comprar o silêncio" de pessoas que poderiam causar danos à imagem de Trump. Cohen foi libertado para […]

today24 de outubro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%