G1 Santos

Idoso é espancado por vizinho policial após não responder a ‘bom dia’ no litoral de SP; VÍDEO

today29 de julho de 2023 12

share close

Um idoso de 75 anos entrou na Justiça contra o próprio vizinho, um policial militar aposentado, após ser agredido por ele dentro do prédio em que moram em São Vicente, no litoral de São Paulo. A vítima, que prefere não se identificar, contou ao g1, neste sábado (29), que a confusão começou após ele não responder ao ‘bom dia’ dito pelo vizinho.

Imagens de monitoramento do condomínio flagraram as agressões, que precisaram de intervenção do porteiro. O idoso chegava ao prédio com dois cachorros, quando foi surpreendido pelo policial aposentado (assista acima).

“Mandou eu falar bom dia para ele na porta. Eu olhei pra ele, não dei bola, não respondi o bom dia. O motivo foi esse para ele já me agredir, me deu tapas e chutes em meus cachorros”, relembrou.



O idoso diz que não foi a primeira vez que ele foi alvo do policial. “Esse cara vem me agredindo, me intimidando, há nove anos”, relembrou ele, garantindo que nunca existiu uma razão para os desentendimentos.

Com auxílio dos advogados Antônio Carlos Ranoya e Tatiana La Scala Lambauer, o idoso entrou com um pedido de medida cautelar contra o vizinho, que foi concedida no dia 20 de julho. “Dessa vez foi demais. Pode me agredir, mas meus cachorros eu não permito não”, disse a vítima.

Agressões aconteceram nas dependências do condomínio em São Vicente (SP) — Foto: Reprodução

De acordo com o documento, o policial militar reformado deve manter uma distância mínima de 50 metros do vizinho. Apesar disso, o idoso segue com receio de sair de casa. “Não me sinto seguro. É só um papel”, afirmou.

Segundo a advogada Tatiana La Scala Lambauer, a acusação também entrou com uma ação de indenização por dano moral de R$ 20 mil.

Procurada pelo g1, a defesa do suspeito não se manifestou até a publicação desta reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

Gestão Tarcísio aposta na inclusão de três obras de São Paulo em lista do governo federal para o ‘novo PAC’

A gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) também aguarda a confirmação das outras duas propostas, voltadas para o transporte sobre trilhos (veja detalhes abaixo). Juntas, as três obras têm custo estimado de R$ 25 bilhões e devem, em partes, buscar financiamentos de bancos públicos, como BNDES e Banco do Brasil, e também empréstimo externo, a exemplo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O governo estadual entende que são projetos importantes porque já estão encaminhados e por envolverem investimentos a longo […]

today29 de julho de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%