Gospel Prime

Igrejas pentecostais crescem na Ucrânia em meio a guerra

today9 de maio de 2023 7

Fundo
share close

A Guerra da Ucrânia gerou um crescimento rápido das igrejas pentecostais no país, segundo relatos da missionária Jane M. Dollar, que serviu em um centro para refugiados ucranianos na Polônia no ano passado. “As igrejas estão lotadas porque as pessoas estão buscando a Deus”, afirmou Jane.

O bispo sênior da Igreja Pentecostal Ucraniana, Mykhailo Panochko, disse que há uma grande fome espiritual no país e que as conversões se multiplicaram tanto que faltam ministros para atender os novos convertidos. “A colheita é tão grande que nos faltam obreiros que possam alimentar e fazer crescer o povo, o amadurecendo em Cristo”, declarou.

De acordo com Panochko, 1.700 congregações da Igreja Pentecostal Ucraniana se mobilizaram para levar ajuda aos moradores durante a guerra. “A invasão em grande escala nos mostrou o incrível potencial da igreja no ministério para nossa nação”, afirmou. “As igrejas começaram imediatamente grandes projetos sociais para ajudar as pessoas necessitadas. As igrejas pentecostais resgataram e evacuaram 100.000 pessoas das zonas de combate”.

Com o apoio das Missões Mundias da Assembly of God, as igrejas pentecostais compraram gasolina para os ucranianos que tentavam fugir do país no início do conflito. Os cristãos também transportaram idosos, mulheres e crianças para locais seguros. Na cidade de Lyman, a 10 km da linha de frente, a equipe entregou comida e Bíblias em um vilarejo.

Uma moradora e sua filha testemunharam como encontraram apoio espiritual na igreja local durante a ocupação russa. “Agora toda a minha família vai à igreja. Eu não poderia viver sem igreja!”, declarou.



Panochko destacou que a igreja tem um papel importante nesse momento de crise, mostrando a compaixão de Jesus aos necessitados. Além de todo o apoio humanitário, a igreja distribuiu mais de 1 milhão de exemplares do Novo Testamento.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ala-pediatrica-da-upa-rodoviaria-completa-cinco-anos-e-passa-dos-200-mil-atendimentos

Prefeitura de Guarujá

Ala Pediátrica da UPA Rodoviária completa cinco anos e passa dos 200 mil atendimentos

Unidade atende crianças de Guarujá com até 11 anos, 11 meses e 29 dias; diferencial da unidade é a humanização e o carinho de cada profissional com os pequenos Ao retornar com o resultado dos exames do filho nas mãos, na última sexta-feira (5), a dona de casa Bárbara Santos, de 46 anos, levava também uma surpresa para a médica plantonista da pediatria da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor […]

today9 de maio de 2023 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%