G1 Santos

Imagens exclusivas mostram ataques durante o rebaixamento do Santos; VÍDEO

today30 de janeiro de 2024 6

Fundo
share close

Conforme apurado pelo g1 à época, foram registrados incêndios em seis ônibus, seis carros e uma ambulância. Na ocasião, o policiamento foi reforçado na região da Vila Belmiro, mesmo assim houve confusão com torcedores.

A equipe de reportagem apurou junto à Polícia Civil que um torcedor já foi identificado. Este homem, de 26 anos, foi ouvido em uma delegacia da capital paulista e liberado, mas teve o celular apreendido.

Segundo o delegado Marcelo Gonçalves, do 2º Distrito Policial de Santos (SP), o trabalho de investigação da corporação tem sido feito a partir das imagens de monitoramento que flagraram os atos de vandalismo.



“Durante a oitiva [depoimento], ele confessou ter forçado a porta do ônibus para outras pessoas depredarem”, afirmou o delegado, que acrescentou que este torcedor negou ter cometido o incêndio.

O delegado afirmou também que a Polícia Civil também cumpriu um mandado de busca na sede de uma das torcidas organizadas do clube em Santos (SP). O objetivo, segundo Marcelo, era ter acesso à ficha de descrição dos associados e, assim, facilitar as demais investigações em andamento.

Nas imagens, é possível ver inicialmente a movimentação de um grupo de torcedores perto dos ônibus. Em seguida, alguns homens tentam abrir a porta de um dos veículos à força. Quando a porta é ‘arrombada’, o grupo entra no automóvel e ateia fogo.

Imagens exclusivas mostram ataques durante o rebaixamento do Santos — Foto: Reprodução

Com o resultado, o time da Vila Belmiro acabou ficando na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, sendo rebaixado para a Série B da competição.

Antes mesmo do apito final da partida, um grupo de torcedores do Santos atirou pedras, coquetéis molotov e outros objetos contra a Vila Belmiro e policiais que estavam na região.

Confusão após Santos ser rebaixado para a Série B

Confusão após Santos ser rebaixado para a Série B

Na sequência, os policiais reagiram com bombas de efeito moral e gás de pimenta, na tentativa de conter a situação.

Helicópteros e a cavalaria da Polícia Militar foram acionados para reforçar a segurança. Um vídeo mostra torcedores se organizando contra os policiais em frente a um hospital da cidade. Assista abaixo.

Torcedores se organizam contra a polícia, em Santos

Torcedores se organizam contra a polícia, em Santos

Durante o confronto, enquanto os torcedores se afastavam do estádio, o tumulto continuou nas proximidades do bairro, com ônibus e automóveis sendo incendiados. Lixeiras, placas e até mesmo residências também foram alvos de ataques.

Ônibus foi incendiado após rebaixamento do Santos na Série B — Foto: Silvio Luiz/g1 Santos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lula-e-tarcisio-se-reunem-e-decidem-firmar-parceria-entre-uniao-e-estado-na-obra-do-tunel-santos-guaruja

G1 Santos

Lula e Tarcísio se reúnem e decidem firmar parceria entre União e estado na obra do túnel Santos-Guarujá

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, se reuniram nesta terça-feira (30) em Brasília e decidiram firmar uma parceria para a obra do túnel Santos-Guarujá. Estimada em aproximadamente R$ 6 bilhões, a obra está inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O acerto entre o presidente e o governador nesta terça afasta a possibilidade, que chegou a ser ventilada, de que […]

today30 de janeiro de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%