G1 Mundo

Imigrantes que viajaram em cima de leme de navio pedem asilo na Espanha

today1 de dezembro de 2022 39

Fundo
share close

Grupo de migrantes chegou ao país nesta terça-feira (28) e a expectativa era de que fossem deportados.


Três migrantes clandestinos são vistos na lâmina do leme do petroleiro Althini II depois de viajarem da Nigéria e antes de serem resgatados pela guarda costeira espanhola, próximo ao porto de Las Palma, nas Ilhas Canárias, na Espanha, em 28 de novembro de 2022 — Foto: Salvamento Maritimo via Reuters



Os três imigrantes que chegaram às Ilhas Canárias vindos da Nigéria depois de passar 11 dias no leme de um petroleiro pediram asilo na Espanha, disseram as autoridades locais nesta quarta-feira (30).

Os passageiros clandestinos foram resgatados na segunda-feira (28) e tratados para desidratação moderada e hipotermia, disseram os serviços de emergência das Ilhas Canárias e a Cruz Vermelha. O terceiro imigrante, que se encontrava em estado mais grave, teve de ser transportado para outro hospital da ilha e ainda não recebeu alta, disse um porta-voz do governo local.

Uma fotografia da guarda costeira espanhola, publicada no Twitter, mostra os três homens sentados no leme sob o casco do Alithini II, logo acima do nível do mar. (Veja na foto acima)

Segundo a lei espanhola, qualquer passageiro clandestino que não solicitar asilo deve ser devolvido pelo operador do navio ao porto de origem da viagem, disse um porta-voz da polícia.

O navio de 183 metros, que navega com a bandeira de Malta, chegou a Las Palmas, na Espanha, depois de partir de Lagos, na Nigéria, em 17 de novembro e navegar pela costa oeste africana, de acordo com a Marine Traffic. Ele tinha passado pelo país africano 11 dias antes de chegar às terras espanholas.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

carta-bomba-explode-na-embaixada-da-ucrania-em-madri

G1 Mundo

Carta-bomba explode na Embaixada da Ucrânia em Madri

Funcionário ucraniano que abriu a carta ficou ferido e foi hospitalizado, segundo a polícia local. Policiais são vistos do lado de fora da embaixada ucraniana em Madri após explosão de uma carta-bomba em 30 de novembro de 2022 — Foto: REUTERS/Juan Medina Uma carta-bomba explodiu nesta quarta-feira (30) na Embaixada da Ucrânia em Madri, na Espanha, segundo a polícia espanhola. A explosão deixou uma pessoa ferida - o funcionário da […]

today1 de dezembro de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%