G1 Santos

Incêndio de grandes proporções na Lojas Marisa, em SP, é controlado após 3h; VÍDEO

today14 de julho de 2022 12

Fundo
share close

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma unidade das lojas Marisa em São Vicente, no litoral de São Paulo. As chamas começaram por volta das 13h30. Segundo apurado pelo g1, a situação mais crítica foi observada na entrada da unidade pela Rua Frei Gaspar. Lojistas fecharam as portas e a área foi evacuada. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de São Vicente, Marco Antônio Fajardo, o quadrilátero composto pelas ruas Frei Gaspar, XV de Novembro, João Ramalho e Martim Afonso foi interditado. A princípio, ele havia informado sobre o risco de explosão por conta de botijões de gás em imóveis ao lado, mas a situação, foi rechaçada pelo Corpo de Bombeiros.

O capitão dos bombeiros, Rodrigo Carvalho Eulálio, reiterou que houve colapso na estrutura do telhado da Lojas Marisa. Segundo ele, a corporação atuou com 18 viaturas, sendo 10 delas de combate de incêndio, mais oito de apoio logístico, e 32 homens. Além das equipes de São Vicente, atuaram no combate profissionais de Santos e Cubatão (SP).

“Com a chegada da primeira viatura, tinha muita fumaça e fogo, aparentemente no forro, na parte do telhado. Esse fogo ganhou proporção e começou a se alastrar por toda a loja”, afirmou Eulálio.

Ele ressaltou que alguns barulhos ouvidos por populares, não foram por conta de explosões, mas, possivelmente, por colapso de estrutura. “O estralo de toda parte importante de alvenaria, [deve ter ocorrido] com a dilatação. Porém, não foi identificada explosão”.



Em nota, a Marisa ressaltou que o incêndio não deixou feridos. “A Companhia reitera que a situação já está sob controle e as causas do incêndio estão sendo apuradas”.

O incêndio atingiu os fundos de quatro casas localizadas na Rua XV de Novembro. Os telhados pegaram fogo e caíram. Por segurança, os moradores dos imóveis tiveram que deixar o local.

Incêndio de grande proporção atinge loja no Centro de São Vicente

Incêndio de grande proporção atinge loja no Centro de São Vicente

O secretário de Defesa e Ordem Social (Sedos) de São Vicente, Silvio Damasceno, confirmou que parte do teto do estoque cedeu e a loja ficou bastante danificada. Ele explicou que equipes vão avaliar a estrutura dos prédios para saber se os comércios poderão reabrir nesta sexta-feira (15).

Damasceno afirmou que o risco de explosão foi logo descartado. “É uma loja têxtil, de material de roupas. Além disso, foi desligada toda a energia do quarteirão e a companhia de gás foi acionada”.

A Prefeitura de São Vicente informou, em nota, que o local foi isolado imediatamente por guardas civis municipais e agentes de trânsito, até a chegada do Corpo de Bombeiros. A Secretaria de Saúde (Sesau) disse que não houve nenhum chamado para atendimento de vítimas no local.

A administração municipal ressaltou que só após a conclusão dos trabalhos dos Bombeiros é que a Defesa Civil poderá avaliar as condições do prédio.

Trabalhadores de lojas próximas a Loja Marisa que pegou fogo relatam cena de 'terror'

Trabalhadores de lojas próximas a Loja Marisa que pegou fogo relatam cena de ‘terror’

A assistente administrativa Luciana Negreiros afirmou ter sentido medo ao perceber a fumaça e não ter informações sobre o que estava ocorrendo. “Foi muito assustador. Todo mundo apavorado porque a fumaça, em si, dá muito receio, muito medo”.

Luciana disse que os comerciantes pediram para todo mundo se retirar porque, a princípio, não sabiam o que estava acontecendo. “Os comerciantes tirando os produtos, as mercadorias de dentro. Ninguém sabia a proporção do que estava acontecendo”.

Segundo ela, em um dos imóveis ao redor da Lojas Marisa há uma bateria de gás [um ou mais botijões ligados entre si]. “Não está próximo, fica um pouco distante de onde o fogo está”.

Incêndio de grandes proporções atingiu unidade da Lojas Marisa em São Vicente, no litoral de SP — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna

Incêndio visto do alto — Foto: Otávio Grijó

Rua Frei Gaspar, em São Vicente, é tomada por caminhões dos bombeiros — Foto: Otávio Grijó

Incêndio de grandes proporções deixa comunidade de São Vicente em pânico pelo risco de explosões — Foto: Reprodução

Incêndio de grandes proporções é registrado em São Vicente, no litoral de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (14) — Foto: Reprodução/TV Tribuna

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-identifica-grupo-que-invadiu-o-campo-e-promete-expulsar-socio-apos-agressao-ao-goleiro-cassio,-do-corinthians

G1 Santos

Santos identifica grupo que invadiu o campo e promete expulsar sócio após agressão ao goleiro Cássio, do Corinthians

Clube emitiu nota repudiando totalmente os atos que ocorreram na partida válida pela Copa do Brasil. Goleiro Cássio foi agredido por torcedor do Santos — Foto: Fernanda Luz/AGIF O Santos Futebol Clube emitiu um posicionamento, nesta quarta-feira (14), e prometeu expulsar do quadro os sócios que se envolveram na confusão que acabou, inclusive, com uma agressão, por meio de uma voadora, ao goleiro Cássio, do Corinthians. Segundo a Secretaria de […]

today14 de julho de 2022 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%