G1 Mundo

Incêndio em centro de migrantes deixa 10 mortos no México

today28 de março de 2023 14

Fundo
share close

Imprensa mexicana fala sobre dezenas de feridos na cidade de Juarez, na fronteira com os Estados Unidos. Equipes da Guarda Nacional e dos bombeiros trabalham no resgate.


Bombeiros resgatam pessoas que estavam no Instituto Nacional de Migração, no México — Foto: REUTERS/Jose Luis Gonzalez



Um incêndio em um prédio do Instituto Nacional de Migração do México deixou 39 pessoas mortas, na noite desta segunda-feira (27), na cidade de Juarez, na fronteira com os Estados Unidos. Há relatos de dezenas de feridos.

De acordo com a agência de notícias Reuters, a maior parte das vítimas é de origem venezuelana. A imprensa mexicana fala em mais de 20 mortos. Um número oficial ainda não foi divulgado pelos órgãos do governo.

Equipes dos bombeiros e da Guarda Nacional foram chamados para auxiliar no resgate. Trabalhadores voluntários também estão no local.

Mapa mostra a localização da cidade mexicana de Juarez, próxima à fronteira com os EUA — Foto: Arte g1

O Instituto Nacional de Migração faz parte do governo mexicano e é responsável por aplicar a legislação migratória, atendendo estrangeiros que buscam ingressar no país.

Segundo o jornal espanhol “El País” o incêndio começou por conta de migrantes que estavam presos nas instalações e como forma de revolta atearam fogo a um colchão que tinha dentro da cela.

Equipes trabalham no resgate às vítimas — Foto: REUTERS/Jose Luis Gonzalez

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-que-aliados-enviam-a-ucrania-armas-com-poder-limitado

G1 Mundo

Por que aliados enviam à Ucrânia armas com poder limitado

Abrams sem armadura secreta Recentemente, Washington afirmou querer antecipar o envio dos tanques, prometendo despachar modelos mais antigos já no segundo semestre deste ano. A revista americana Politico noticiou há algumas semanas que os Estados Unidos não querem fornecer à Ucrânia os Abrams com blindagem secreta feita de urânio empobrecido. O motivo seriam os regulamentos de exportação. Gustav Gressel, especialista militar do think tank Conselho Europeu de Relações Exteriores (ECFR, […]

today28 de março de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%