G1 Mundo

Incêndio em depósito de combustível atinge casas e mata 17 pessoas na Indonésia

today3 de março de 2023 8

Fundo
share close

O fogo começou em depósito da estatal Petarmina por volta das 20h (10h no horário de Brasília) e depois se espalhou pelas residências próximas ao local.

Foram enviadas 51 unidades do principal quartel de bombeiros de Jacarta para tentar controlar as chamas, segundo o serviço de atendimento do emergência.

Um porta-voz da estatal disse que o incêndio foi extinto por volta das 22h30. No entanto, algumas casas ainda pegavam fogo após esse horário, segundo um funcionário da equipe de combate ao incêndio.



Mais de 50 pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança. A maioria das pessoas feridas sofreu queimaduras e o governo disse que pagará pelo tratamento médico, segundo o governador interino de Jacarta, Heru Budi Hartono.

Siswandi, um morador de 21 anos, disse que a cena “foi caótica, pois estávamos fugindo ao lado de vítimas feridas que estavam meio queimadas, e causou pânico entre as pessoas”.

Veja abaixo mais imagens do incêndio:

Incidente causou mais de 15 mortes e deixou mais de 50 pessoas feridas.

Pertamina disse em um comunicado que a causa do incidente ainda estava sendo investigada e que os esforços de retirada dos moradores estavam em andamento.

A empresa disse que o fornecimento de combustível para a área de Jacarta permanece seguro, pois planeja desviar o suprimento de outros terminais.

A CEO da Pertamina, Nicke Widyawati, pediu desculpas pelo incêndio e disse que “analisaria como evitar que incidentes semelhantes ocorressem novamente”.

O posto de combustível tem uma capacidade de mais de 300 milhões de litros, de acordo com o Ministério da Energia da Indonésia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘e-muito-desconcertante-o-silencio-de-lula-sobre-ortega’,-critica-escritor-nicaraguense-exilado-pelo-regime

G1 Mundo

‘É muito desconcertante o silêncio de Lula sobre Ortega’, critica escritor nicaraguense exilado pelo regime

Condecorado com prêmios importantes, como o Cervantes, Ramirez teve a prisão decretada pelo regime de Ortega, que o acusou de traidor da pátria. Aos 80 anos, vive na Espanha, novamente como exilado político. No fim do mês passado, perdeu a nacionalidade nicaraguense, com outros 316 opositores, em mais uma manobra do regime para silenciar as vozes críticas. O mais prestigiado escritor do país foi vice-presidente de Ortega entre 1986 e […]

today3 de março de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%