Os moradores de Santos, no litoral de São Paulo, podem ter acesso ao carnê do IPTU de 2024 pelo site da prefeitura. Para aqueles que não aderiram ao IPTU Digital, a via física do documento deve começar a chegar ainda nesta semana nos endereços cadastrados na administração municipal.
De acordo com a Prefeitura de Santos, são cerca de 240 mil carnês impressos. A previsão é de que todos estejam entregues no início de janeiro.
A primeira data de vencimento do IPTU de 2024 será no dia 15 de janeiro, com prazos que se estenderão até o fim do mês. A partir de fevereiro, os vencimentos voltam às datas regulares, a partir do dia 3, seguindo a mesma sequência dos anos anteriores.
Ainda segundo a prefeitura, os carnês estão sendo encaminhados por lotes. A primeira leva foi enviada no dia 22 de dezembro e a última será mandada na primeira semana de janeiro. Uma das novidades do IPTU 2024 é a possibilidade de pagamento via Pix, inclusive pelo carnê impresso, que traz o QR Code para quitação do imposto.
IPTU 2024 de Santos já está disponível pela internet e impressos começam a ser entregues — Foto: Prefeitura de Santos
Mais de 10 mil contribuintes aderiram ao IPTU Digital, que dá desconto de 1% no valor do tributo, além dos 4% de abatimento na quitação em cota única. Essa opção de pagamento único também proporciona redução do tributo para os optantes do IPTU impresso.
Os moradores receberão a notificação por e-mail até o final desta semana, segundo a prefeitura, para acessar o site e efetuar o pagamento. Quem não quiser esperar pelo carnê chegar ou não recebê-lo até 15 de janeiro, já pode gerar o boleto pela internet por meio deste link.
No site, basta escolher a opção 2024, em ‘Exercício’ e, no campo abaixo, digitar a Inscrição Imobiliária e o código de confirmação na sequência. Outra opção é comparecer ao Poupatempo, localizado na Rua João Pessoa, 246, Centro, para solicitar o boleto.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)