Assembleia de Deus

Irmã do Círculo de Oração da AD em Paulista comete suicídio

today31 de dezembro de 2024 1

Fundo
share close

Uma importante membro do Círculo de Oração da Assembleia de Deus em Paulista foi encontrada sem vida na tarde desta segunda-feira (30) no bairro de Paratibe, na Região Metropolitana do Recife.

Conforme divulgado pela página Assembleianos de Valor, a irmã Carla, conhecida pela sua atuação de destaque no círculo de oração da igreja, teria utilizado uma corda para tirar a própria vida dentro do templo localizado na Avenida Lindolfo Collor.

O corpo foi encontrado já sem vida e, após os procedimentos iniciais, encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

Até o momento, o pastor Ailton José Alves, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Pernambuco (IEADPE), não emitiu declarações sobre o ocorrido.

Preocupação

O suicídio de pastores, líderes religiosos e seus familiares tem se tornado um tema recorrente e preocupante entre comunidades de fé. Descrito por alguns como uma “onda de suicídios,” o fenômeno não é novo.



Nos últimos anos, pastores em diversas regiões do Brasil tiraram suas próprias vidas, expondo uma situação alarmante.

Fatores associados

Especialistas indicam que os fatores mais comuns relacionados ao suicídio de líderes religiosos incluem:

  • Depressão;
  • Esgotamento físico e emocional;
  • Traições no ambiente ministerial;
  • Salários baixos;
  • Isolamento social.

Segundo o Instituto Schaeffer:

  • 70% dos pastores enfrentam depressão constante;
  • 71% se consideram esgotados;
  • 80% acreditam que o ministério pastoral impacta negativamente suas famílias;
  • 70% afirmam não possuir amizades próximas.

Contexto e pressões

A solidão no ministério pastoral é frequentemente agravada por uma cultura de competição em encontros ministeriais. Conversas mais íntimas frequentemente revelam frustrações, cansaço, insatisfação com a liderança e desafios financeiros.

A pressão sobre pastores modernos também contribui para esse cenário. Líderes religiosos têm sido cobrados como executivos ou técnicos esportivos, pressionados por resultados numéricos que impactam diretamente suas condições de sustento e permanência na posição.

Essa dinâmica tem levado à perda da figura do pastor como conselheiro e cuidador, que acolhe os sofrimentos da comunidade e oferece suporte espiritual.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Assembleia de Deus.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dallas-jenkins-prega-a-jordan-peterson:-‘ele-quer-um-relacionamento-com-voce’

Dallas Jenkins

Dallas Jenkins prega a Jordan Peterson: ‘Ele quer um relacionamento com você’

Dallas Jenkins, criador da série de sucesso The Chosen, emocionou-se recentemente ao compartilhar o Evangelho com o psicólogo e autor de best-sellers Jordan Peterson durante um episódio do The Jordan B. Peterson Podcast. Durante a conversa, Peterson, de 62 anos, criticou filmes religiosos, argumentando que muitas produções falham ao se tornarem excessivamente propagandísticas. “Filmes religiosos podem ser propagandísticos assim como filmes políticos, e então eles falham. Eles não são interessantes”, […]

today31 de dezembro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%