G1 Mundo

Joe Biden diz que Hamas tem que libertar reféns de Israel para se falar em cessar-fogo em Gaza

today24 de outubro de 2023 6

Fundo
share close

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse, nesta segunda-feira (23), que só se pode falar em cessar-fogo em Gaza se o grupo terrorista Hamas libertar todos os reféns sequestrados em Israel durante o ataque de 7 de outubro.

“Os reféns devem ser libertados, depois poderemos falar”, afirmou Biden na Casa Branca, quando perguntado se apoiaria um acordo de “reféns pelo cessar-fogo”.

Pouco antes, o Hamas informou ter libertado outras duas mulheres sequestradas em Israel. Na sexta-feira, já tinha libertado uma mãe e uma filha americanas.



Nesta segunda, Israel revisou para cima o número de reféns confirmados para 222 pessoas capturadas quando homens armados do Hamas cruzaram a fronteira e atacaram kibutz , um festival de música, cidades e bases militares no sul de Israel.

As autoridades israelenses afirmam que mais de 1.400 pessoas morreram, a maioria civis, no ataque do Hamas, em 7 de outubro, o mais letal desde a criação do Estado de Israel, em 1948.

Em Gaza, o Ministério da Saúde dirigido pelo Hamas afirma que mais de 5.000 pessoas, a maioria também civil, morreram durante os bombardeios em represálias de Israel.

Além disso, Biden referiu-se a uma conversa telefônica com o papa Francisco, no domingo, na qual falaram sobre a guerra entre Israel e Hamas e a situação humanitária em Gaza.

“O papa e eu estamos de acordo, ele tinha muito, muito, muito interesse no que estávamos fazendo”, disse Biden. O presidente americano afirma ter explicado ao pontífice a estratégia. “O papa nos apoiou em termos gerais”, disse ele.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mantimentos-chegam-a-gaza-pelo-3o-dia-apos-israel-liberar-parcialmente-a-fronteira-com-egito

G1 Mundo

Mantimentos chegam a Gaza pelo 3º dia após Israel liberar parcialmente a fronteira com Egito

A passagem de Rafah é o único lugar em que é possível cruzar do Egito para a Faixa de Gaza. A região não é controlada por Israel, mas tanto os israelenses quanto os egípcios já mantinham o local fortemente controlado antes da guerra. Israel permitiu a entrada de ajuda humanitária em Gaza na quarta-feira (18), após a visita do presidente dos Estados Unidos Joe Biden. A passagem de Rafah, na […]

today24 de outubro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%