Gospel Prime

Jordânia diz na ONU que Israel quer “guerra religiosa” no Monte do Templo

today19 de janeiro de 2023 24

Fundo
share close

Durante reunião do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), o enviado da Jordânia, Mahmoud Daifallah Hmoud, disse que Israel quer uma “guerra santa” por causa do Monte do Templo.

“Israel continua a despertar a ira de milhares de muçulmanos devido aos seus ataques à área de al-Haram, al-Sharif, que é uma área de oração para os muçulmanos”, declarou.

De acordo com o Jerusalém Post, ele também afirmou que isso leva a um conflito religioso que terá sérias repercussões.

A fala se deu durante a reunião mensal do CSNU sobre o conflito israelense-palestino em Nova York. A Jordânia não é membro do Conselho de Segurança, mas foi autorizado a falar durante o debate de um dia aberto a todos os estados membros do CSNU.

Hmoud também se referiu à visita do ministro da Segurança Nacional, Itamar Ben-Gvir, ao Monte do Templo, onde fica atualmente a mesquita de al-Aqsa.



Ele também convocou o CSNU a agir, explicando que a Jordânia “não poupará esforços para defender Jerusalém e os locais sagrados e defender nossa causa central, a causa palestina.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

razoes-biblicas-que-incentivem-casais-cristaos-a-adocao-de-criancas

Pleno News

Razões bíblicas que incentivem casais cristãos à adoção de crianças

Renato Vargens - 19/01/2023 15h46 Adoção Foto: Pixabay Muitos casais cristãos que gostariam de ter filhos, mas por razões de saúde não podem tê-los deveriam pensar na possibilidade de adotar uma criança. Na verdade, penso que muitos poderiam fazê-lo suprindo assim o desejo da paternidade; além, é claro, de contribuir para o bem-estar dos pequeninos. Diante disso, gostaria de elencar à luz das Escrituras quatro razões pelas quais um casal […]

today19 de janeiro de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%