G1 Santos

Kamala Harris é uma ameaça a Israel e ao Ocidente

today20 de agosto de 2024 4

Fundo
share close

Lawrence Maximus – 20/08/2024 13h15

Kamala Harris Foto: EFE/EPA/ERIK S. LESSER

A campanha eleitoral nos Estados Unidos ganhou, nesta segunda-feira (19), um novo capítulo. Começou em Chicago a Convenção do Partido Democrata, que vai confirmar a candidatura da vice-presidente Kamala Harris à Casa Branca.

Se os eleitores já tinham sérias dúvidas sobre o desempenho de Joe Biden antes do seu desastroso debate em junho, o que podem esperar de Kamala Harris?

Biden implorou aos milhares de democratas: “Deixe-me perguntar-lhe, você está pronto para eleger Kamala Harris?”. Todavia, Harris nunca tinha recebido um voto de confiança de seu próprio partido.

Desde que Joe Biden deixou a corrida presidencial, nesse breve tempo, Harris tentou mudar de posição; uma redefinição milagrosa da responsabilidade política para o malabarista eleitoral.



Na verdade, Kamala Harris quer ser percebida, em seu último disfarce, como uma democrata que é dura com o crime, e uma populista ansiosa para enfrentar Wall Street e a Big Pharma. O anúncio desliza através de uma superficialidade política, Harris nunca diz por quem, exatamente, ela luta. Nunca diz o que, concretamente, faria como presidente. Mas suas ações fornecem pistas.

Em sua primeira semana, Harris não só acumulou contradições como obscuridades. Ela também tomou decisões que nos dizem mais sobre sua política e seus instintos do que qualquer tabloide. Quer o assunto seja Israel ou economia, Harris se alinhou com as forças do Partido Democrata que pressionam uma agenda de extrema-esquerda. Como Biden, ela mascara a mudança radical por trás de um sorriso genial e moderado.

Quando o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, se dirigiu a uma sessão conjunta do Congresso em 24 de julho, por exemplo, Harris não estava em lugar algum. Ela e cerca de metade dos democratas que servem no Congresso ignoraram o discurso de Netanyahu, em protesto e com medo das consequências de se associar a Israel em meio ao crescente antissemitismo em seu partido.

Se ao menos ela tivesse coragem em relação aos israelitas, colocaria sua ideologia de lado para apoiar a luta contra o Hamas, o Hezbollah e os mestres do terror em Teerã.

Na tarde seguinte, em Washington, Harris cumprimentou Netanyahu dizendo, como um professor para um estudante indisciplinado: “Temos muito o que falar”. Quando a conversa acabou, Harris constrangida, apareceu sozinha diante das câmeras.

— Israel tem o direito de se defender — disse ela.

A formulação era estranha. O direito israelita à autodefesa deve ser evidente. E a segunda metade da sentença implica que a resposta de Israel às atrocidades de 7 de outubro não atendeu seus padrões não especificados.

Kamala Harris sugeriu que Netanyahu, não o Hamas, é responsável pela devastação em Gaza. Adotou o enquadramento pró-Hamas, no qual há vítimas civis maciças e indiscriminadas e insegurança alimentar generalizada. Ela sugeriu que Netanyahu, não o Hamas, é o verdadeiro obstáculo a um acordo de reféns e proclamou que a guerra em Gaza não é uma questão binária.

Na verdade, não há mais questão binária no mundo de hoje do que uma nação democrática retaliando contra uma organização terrorista genocida que estupra e assassina inocentes, e se esconde atrás de hospitais e escolas.

A militância de Harris, em adotar a equivalência moral de seus colegas democratas em sua agenda anti-Israel, deve perturbar seriamente os apoiadores de Israel e da América. Diferentemente de Donald Trump; grande apoiador de Israel.

Portanto, um olhar no tratamento de Harris com Netanyahu e sua abordagem socialista radical na economia — uma imagem mais precisa dela — começa a surgir…

Lawrence Maximus é cientista político, analista internacional de Israel e Oriente Médio, professor e escritor. Mestre em Ciência Política: Cooperação Internacional (ESP), Pós-Graduado em Ciência Política: Cidadania e Governação, Pós-Graduado em Antropologia da Religião e Teólogo. Formado no Programa de Complementação Acadêmica Mastership da StandWithUs Brasil: história, sociedade, cultura e geopolítica do Oriente Médio, com ênfase no conflito israelo-palestino e nas dinâmicas geopolíticas de Israel.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Hezbollah dispara 75 foguetes contra Israel e causa incêndios

2 Kamala defende a legalização da maconha e diz que já usou

3 JD Vance rebate rivais: Esquisito é abrir fronteira para fentanil

4 Trump culpa Kamala Harris por risco de recessão nos EUA

5 Kamala reconhece favoritismo de Trump: “Somos os azarões”

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: Lawrence Maximus

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

direitos-do-mei-no-inss:-guia-completo

G1 Santos

Direitos do MEI no INSS: Guia completo

Elisângela Coelho - 20/08/2024 09h36 MEI – Microempreendedor Individual (Imagem ilustrativa) Foto: Smartmockups O Microempreendedor Individual (MEI) é uma figura jurídica que permite a formalização de pequenos negócios, oferecendo diversos benefícios previdenciários. Contribuindo regularmente para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o MEI tem acesso a vários direitos que garantem proteção social em diferentes situações. Neste artigo, vamos esclarecer todos os direitos do MEI no INSS. Contribuição do MEI […]

today20 de agosto de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%