G1 Mundo

Lula liga para presidente eleita do México para felicitar por vitória em eleição

today3 de junho de 2024 6

Fundo
share close

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ligou nesta segunda-feira (3) para a presidente eleita do México, Claudia Sheinbaum, para felicitar a política pela vitória na eleição presidencial mexicana.

“Agradeço ao presidente Lula o seu apelo ao reconhecimento do triunfo do nosso movimento. O México e o Brasil são grandes nações unidas por uma visão e valores comuns. Reafirmamos nossa amizade e vontade de continuar construindo um futuro compartilhado”, disse a nova presidente em uma rede social.

O resultado das eleições no México foi divulgado no domingo (2). Claudia Sheinbaum é a primeira mulher a assumir a presidência do país.



“Eu talvez ligue para ela hoje às 18 horas. Eu estou muito feliz com a vitória dela porque ela representa o meu grande companheiro López Obrador, que fez um governo extraordinário e, portanto, eu acho que o método estará garantido democraticamente mais longo o mandato dela. Estou feliz por ser uma mulher também”, disse Lula na publicação.

A declaração de Lula foi dada na chegada ao Palácio Itamaraty, onde o presidente se reúne com o presidente da Croácia, Zoran Milanović.

Lula ainda sinalizou que quer viajar ao México este ano e que busca aumentar o fluxo comercial entre os países.

“Eu pretendo fazer alguma visita de agradecimento ao López Obrador pelo carinho que ele teve comigo quando eu não era presidente ainda e também pela possibilidade que o Brasil quer ter de aumentar muito o comércio com México. Nós somos as duas maiores economias do continente. Portanto, nós ainda temos pouco fluxo no comércio, poderíamos ter muito mais e mais empresários investindo no Brasil e no México e mais empresários brasileiros investindo no México para que as suas economias cresçam”, afirmou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

biden-deve-criar-norma-que-permite-fechar-temporariamente-fronteira-entre-eua-e-mexico-para-conter-imigracao-ilegal

G1 Mundo

Biden deve criar norma que permite fechar temporariamente fronteira entre EUA e México para conter imigração ilegal

A medida, a mais radical dentro da política migratória de sua gestão até agora, é vista como uma tentativa de angariar mais votos de um eleitorado insatisfeito com os recordes recentes de entrada de imigrantes no país. A ordem, segundo a agência de notícias Associated Press, também: Reduz as possibilidades de concessão de asilo a imigrantes -- atualmente, quem chega de forma irregular nos EUA pode solicitar o visto de […]

today3 de junho de 2024 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%