Pleno News

Lula não mede suas palavras e ofende parte da população

today24 de janeiro de 2023 17

Fundo
share close

Empresário “não ganha muito dinheiro, porque ele trabalhou; ele ganha muito dinheiro, porque os trabalhadores dele trabalharam”

Marco Feliciano
24/01/2023 10h01

Luiz Inácio Lula da Silva Foto: EFE/André Borges

Os socialistas marxistas mantêm suas teorias destruidoras das bases da sociedade – que se mantém há milênios – como a do patrão opressor explorador e a do trabalhador coitadinho e explorado.

O presidente Lula declarou, publicamente, que empresário “não ganha muito dinheiro, porque ele trabalhou; ele ganha muito dinheiro, porque os trabalhadores dele trabalharam”, também criticou o que chama de “ganância das pessoas mais ricas “e defendeu que haja “contrapartida social”.

Ora, a contrapartida social vem com o livre mercado que gera empregos dignos e renda para ser distribuída meritocraticamente. Em todas sociedades organizadas, a interferência do Estado paternalista não deu certo em lugar nenhum onde foi implantada, porque quando não houver mais ricos dos quais se confiscar a riqueza sobrará apenas a miséria; que nem precisa ser distribuída, pois se espalha sozinha.



Um governante que não mede suas palavras esquecendo que fala para 210 milhões de brasileiros e não apenas para sua claque, corre o risco de ser fator desagregador em um país que tenta se recompor de recentes embates políticos.

Com o novo parlamento que toma posse dia 1º de fevereiro, inicia-se um novo tempo de independência do parlamento, cessando a subserviência de puxadinhos do Executivo que perderam espaço para um conservadorismo atuante.

Marco Feliciano é pastor e está em seu terceiro mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Agência do governo adota linguagem neutra e é criticada

2 Lula dispensa mais 4 militares; total de exonerados chega a 89

3 Lula e Fernández: Decidimos avançar sobre moeda comum

4 Alexandre de Moraes indicou novo comandante do Exército

5 Bolsonaro rebate Lula sobre povo Yanomami: “Farsa da esquerda”

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Marco Feliciano

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jovem-e-baleado-apos-tentar-roubar-uma-policial-militar-de-folga-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Jovem é baleado após tentar roubar uma policial militar de folga no litoral de SP

Um homem foi baleado e outro fugiu após uma tentativa de assalto contra uma policial militar, na noite desta segunda-feira (23), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A policial militar, de 31 anos, estava à paisana e reagiu a ação da dupla, atirando contra os criminosos. O assalto ocorreu, por volta das 23h15, na Rua Maurício José de Cardoso, no bairro Canto do Forte. A policial terminado o […]

today24 de janeiro de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%