G1 Mundo

Maduro cancela vinda ao Brasil para posse de Lula

today1 de janeiro de 2023 8

Fundo
share close

Motivo não foi informado. Seguranças do presidente da Venezuela já estavam em Brasília. País será representado pelo chefe do Parlamento, Jorge Rodríguez.


Presidente da Assembleia Nacional venezuelana, Jorge Rodriguez – então ministro das Comunicações – durante entrevista em 2019. — Foto: Marcelo Garcia/Venezuelan Presidency/AFP



O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, cancelou a viagem ao o Brasil e não vai participar da posse de Lula, na tarde deste domingo (1º).

O país vai ser representado por Jorge Rodríguez, presidente da Assembleia Nacional – o Parlamento venezuelano – e irmão da vice-presidente Delcy Rodríguez.

A visita foi cancelada na noite de sábado (31), quando seguranças de Maduro já estavam em Brasília, e a equipe de Lula não foi informada do motivo.

A vinda do presidente da Venezuela ao Brasil para a posse de Lula enfrentou um impasse até pouco antes da data da posse. Uma portaria do governo Bolsonaro impedia a entrada de Maduro e de outros integrantes do governo de Maduro no Brasil.

A norma, publicado em 2019 e assinada pelos então ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e da Justiça, Sergio Moro, vetava “altos funcionários do regime venezuelano que, por seus atos, contrariam princípios e objetivos da Constituição Federal, atentando contra a democracia, a dignidade da pessoa humana e a prevalência dos direitos humanos”.

'Lula chegou a cogitar a possiblidade de rodar de caminhonete', diz Natuza sobre desfile na posse

‘Lula chegou a cogitar a possiblidade de rodar de caminhonete’, diz Natuza sobre desfile na posse

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

3-policiais-sao-atacados-por-homem-com-facao-durante-a-virada-de-ano-na-times-square,-em-nova-york

G1 Mundo

3 policiais são atacados por homem com facão durante a virada de ano na Times Square, em Nova York

O suspeito foi atingido por um tiro no ombro e posteriomente foi levado até o hospital. Pessoas se aglomeram atrás de grades de proteção para celebrar o ano novo na principal avenida de Nova York — Foto: Andrew Kelly/REUTERS A polícia de Nova York atirou contra um homem que feriu três policiais com ataques de facão durante a virada de ano na Times Square, principal avenida da cidade, neste sábado […]

today1 de janeiro de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%