G1 Santos

Mãe de menino atropelado por ônibus após apresentação de Dia das Mães diz que não conseguiu alcançá-lo: ‘vi o meu filho morrer’

today12 de maio de 2023 35

Fundo
share close

A mãe de Davi Cruz Garcia, de 2 anos, que morreu atropelado por um ônibus em frente à escola em que estudava, após uma apresentação de Dia das Mães, em São Vicente, no litoral de São Paulo, contou que estava com a criança dentro da unidade esperando um carro de aplicativo, momento em que o menino correu para a calçada, que tem uma rampa e o fez acelerar para a rua, sem dar tempo dela conseguir alcançá-lo.

“Foi muito horrível a situação porque infelizmente posso dizer que vi o meu filho morrer. Eu vi o acidente inteiro e muita gente viu também. Muita gente passou mal”, disse Fernanda Caroline da Cruz, de 27 anos.

Ela lembrou que havia saído com o filho da escola, que fica na Avenida Presidente Wilson, ao final da apresentação, na noite da última terça-feira (9), mas, como havia começado a chover, resolveu chamar um carro de aplicativo, que estava a dois minutos do local quando Davi correu.



Segundo Fernanda, o filho disparou em direção à calçada e ela correu atrás dele, mas tinha muita gente na frente e não conseguiu alcançá-lo. Ao mesmo tempo em que tentava chegar ao menino, a mãe contou que gritou pelo nome do porteiro, que se virou na direção errada e não viu o Davi.

“Eu ainda não consegui falar com o porteiro da escola e acredito que [ele] deva estar muito mal, porque é um cara de um coração gigante. Acredito que ele deva estar muito mal e angustiado”, disse ela, que não o encontrou no velório na última quinta-feira (11).

Fernanda disse que mora a menos de 1km da escola e, por hábito, costumava caminhar até o local com o filho, ora o segurando pela mão, ora solto, mas sempre orientando para que permanecesse na calçada. Ela ressaltou que o menino a respeitava e nunca foi para a rua, pois sabia que não podia.

Quando o menino saiu correndo, no dia da fatalidade, ela acredita que ele tenha ganhado velocidade por conta de uma rampa na saída da escola – que não culpa pelo ocorrido. “Como é descida, ele não conseguiu frear”.

A mãe contou que, mesmo com pessoas na frente dela, viu que Davi parar ao passar pela rampa. “Ele parou e ainda virou na nossa direção para olhar pra gente. Provavelmente correria de volta para a gente, só que não deu tempo”.

Fernanda lembrou, ainda, que Davi estava muito agitado durante o dia, provavelmente, segundo ela, por não ter dormido direito no dia da apresentação.

“Desde o início eu já tinha notado que ele estava mais agitado do que o normal, talvez porque estivesse mais cansado e mais estressado, então ele estava mais agitado. Na apresentação só correu o tempo inteiro”, contou ela, que negou que o filho tenha cantado, pois só tinha 2 anos e estava aprendendo a falar.

“O Davi era uma criança incrível, de verdade. Acho que nunca conheci uma criança que nem ele, porque ele entendia o que a gente falava. Era uma criança muito tranquila e que não dava trabalho”.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ong-uniao-de-mulheres-guerreiras-realiza-gincana,-dancas-e-sorteios-neste-sabado

Prefeitura de Guarujá

Ong União de Mulheres Guerreiras realiza gincana, danças e sorteios neste sábado

Ação tem apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio das secretarias municipais de Cultura e de Comunicação e Relações Sociais; entrada é gratuita Gincana, danças e sorteios fazem parte da programação em homenagem ao Dia das Mães, preparada pela Organização Não-Governamental (Ong) União de Mulheres Guerreiras. A ação acontece neste sábado (13), das 14 às 17 horas, na Quadra Esportiva da Vila Zilda (Avenida Lidyo Martins Correia, 32 – Vila […]

today12 de maio de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%